Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Voando Alto' - 2016

NOTA 8.7


O argumento não deixa de ser carta marcada nas famosas histórias de superação ,  mas 'Voando Alto', essa aventura com traços auto biográficos que estreou por aqui no fim de março, se sai bem por diversos motivos, entre eles a bom direção do britânico Dexter Fletcher, que lança mão do humor de maneira bem inteligente para narrar a obsessão de um homem por seu sonho. 

Nessa história seremos apresentados ao menino Eddie Edwards (Taron Egerton) Ele tinha o sonho de participar dos Jogos Olímpicos, e na verdade contava com poucas chances e muitos problemas: não tinha ninguém que o financiasse e, principalmente, enfrentava um problema na visão que o obrigava a usar óculos de grau por baixo dos óculos de proteção. Além disto, passou boa parte da infância tendo que lidar com problemas no joelho. Ainda assim, a paixão pelas Olimpíadas fez com que ele tentasse todo tipo de esporte. Eddie não queria ganhar uma medalha, mas simplesmente participar do evento. Até que, após ser dispensado da equipe de esqui, percebeu que teria uma chance na categoria de salto sobre esqui, já que a Grã-Bretanha não possuía uma equipe no esporte há décadas. Para conseguir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 1988, ele conta com a ajuda de Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-esportista que enfrentou problemas de disciplina em sua época de atleta.

Como dissemos na introdução,  o longa certamente se apega a clichês ao colocar um pupilo desajeitado onde o único a apostar no talento dele era um ex esportista rejeitado e decadente por conta de erros do passado.  Mas esses pormenores acabam se esvaindo diante do talento de Egerton (muito conhecido por 'Kingsman -Serviço Secreto' -2015) e seu companheiro de cena Jackman (dispensa apresentações) esse sempre de um carisma gigante diante da câmera .  Não dá outra,  a química explode e o roteiro de Simon Kelton flui de maneira natural e o melhor, cativante. 

O filme é baseado em fatos reais, outro bom motivo para assistir e se inspirar com essa história de superação , dessas que nos fazem parar pra pensar e perguntar :  será mesmo que já fizemos tudo que podíamos por aquilo que sonhamos?  Será mesmo que vale à pena lutar por um objetivo quando tudo parece ir contra isso?  O filme ensina que sim, e mesmo que a vitória não venha o que vale é sempre acreditar na luta e aproveitar bem o percurso nessa estrada que leva até ao sonhado  'Lá'.  


Vale Ver ! 


Nenhum comentário