Adsense Cabeçalho

“Reinfield – Dando o Sangue Pelo Chefe”: Nicolas Cage e Nicholas Hoult tem boas performances em novo filme do vampiro Drácula | 2023

NOTA 5.0

Por Eduardo Machado @históriadecinema 

Existem algumas ideias que são boas demais para deixar passar, e "Nicolas Cage interpretando o Drácula" certamente é uma delas. É realmente difícil resistir a um filme que tem Nicolas Cage elegantemente vestido com um terno bem cortado, bebendo sangue em uma taça de martini. Para acrescentar, o filme ainda tem o ótimo Nicholas Hoult interpretando Renfield, um servo do vampiro, responsável por arrebanhar vítimas para o seu mestre se alimentar do sangue. Ele, porém, decide se libertar do relacionamento tóxico com o chefe. Uma premissa inteligente e um elenco bem escolhido, os quais, entretanto, não são suficientes para constituir um grande filme. 

filme foi baseado na boa ideia original de Robert Kirkman, criador da série de sucesso “The Walking Dead”. O argumento de Kirkman, todavia, não foi bem aproveitado pelo roteirista Ryan Ridley e pelo diretor Chris Mckay, que pareciam não saber exatamente o que fazer com ele. Um filme sobre um servo do Drácula descobrindo que vivia em um relacionamento tóxico realmente deveria ser algo fantástico. As próprias cenas de Nicholas Hoult tendo esses insights em um grupo de apoio para pessoas em relacionamento abusivo, de tão hilárias, nos fazem crer que veríamos algo diferenciado.

Contudo, quando o filme entra na seara policial, acaba se perdendo. Carece de carisma o núcleo da mafiosa família Lobo, com personagens absolutamente rasos e caricaturais. O longa também subaproveita o talento cômico de Awkwafina, que já demonstrou em outras ocasiões que pode render muito mais do que um papel de policial que aqui é entregue a ela. O filme, então, se torna refém das cenas de ação e da violência gráfica, sem, porém, um roteiro por trás que as justifique.

Cage, como quase sempre, entrega um personagem marcante, espirituoso, que traz um pouco dos vários Dráculas já imortalizados no cinema. Mas esse vampiro tão divertido de se assistir, infelizmente não tem tempo de tela suficiente para redimir o filme da mais completa confusão. Cage, Hoult e Awakwafina definitivamente mereciam algo melhor.  







Nenhum comentário