Adsense Cabeçalho

Dica do Papo! ' ShortBus ' - 2006

Bem, pra quem não sabe, a sessão 'Dica do Papo' são de filmes recentes ou antigos que merecem ser vistos acaso tenham 'passado batido' na ocasião de seu lançamento.

'ShortBus' , longa de 2006, é uma dessas produções que temos o prazer de indicar: O filme tem uma visão unica sobre o sexo e a sexualidade.


Eis a Sinopse:

Sofia (Sook-Yin Lee) é uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo. Entre seus pacientes estão James (Paul Dawson) e Jamie (PH DeBoy), que mantém uma relação que começa a dar passos maiores. Há ainda Severin (Lindsay Beamish), uma dominatrix que mantém sua vida em segredo e não se abre para as pessoas. Eles se encontram regularmente no Shortbus, um clube underground onde arte, música, política e sexo se misturam.

Mesmo após dez anos de lançado , o filme continua atualíssimo e provocante como se tivesse sido produzido ontem. Pode ser porque sexo era e ainda é um tabu. Claro que muita coisa mudou e está mais acessível dentro do assunto, mas 'ShortBus' é muito mais complexo do que podemos imaginar.

Sim, o filme é recheado de sexo explícito e cenas ultra sexys, mas o engraçado que nada soa vulgar, acreditamos que tenha sido o modo como a direção de John Cameron Mitchell encontrou pra fazer o expectador mergulhar de fato no drama de cada personagem ao mesmo tempo em que mexe com nossos sentidos.

Muito mais que um filme de sexo, 'ShortBus' é uma jornada sobre gente, uma história de autoconhecimento.

'Papo de Cinemateca -
Porque Cinema e Diversão é Com a Gente Mesmo'.

Nenhum comentário