Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Poltergeist - O Fenômeno ' - 2015

NOTA 8.0

Sim, era arriscado! 
Um filme de terror de sucesso dos anos 80 e com produção de Steven Spielberg mas com personagens novos ,com nomes novos ,roteiro novo e elementos novos. Felizmente o que podia ter ido por 'água abaixo', deu lugar a um filme extremamente eficiente no gênero. 




No filme, após passarem por dificuldades financeiras a família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa num bairro de classe baixa. O pai, a mãe e os três filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.

Sem dúvidas um dos motivos do longa ter dado certo é por ter a tecnologia a seu favor. A sua contextualização para a realidade de hoje com os tablets , celulares de última geração , telas de led , além dos efeitos especiais ,ditam o ótimo ritmo e promovem ótimas sequências que assustam e travam o expectador na cadeira.

Talvez o maior aliado nesse relativo desempenho do filme seja o ótimo elenco. Os atores mirins , sobretudo o filho do meio, protagoniza ótimas cenas e toma a história pra si ..e ganha o filme todo.

Não podemos comparar com o original , mas na atual conjuntura o filme saiu ileso , mesmo com tantas faíscas e fios de alta tensão soltos.

Vale Ver!

Nenhum comentário