Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Ricki & The Flash : De Volta pra Casa ' - 2015

NOTA 9.0

'Ricki & The Flash' , aqui no Brasil tendo como complemento o título em português 'De Volta pra Casa' é mais uma dessas comédias dramáticas raras. Os motivos do bom desempenho do filme podem ser vários, e vamos tentar explicar em seguida.

Na história a 'mega hiper ultra diva' Meryl Streep é uma cantora de rock acima dos cinquenta, que sempre se apresenta com a banda 'The Flash' em um pequeno bar. A situação financeira é precária, e ela não vê os filhos adultos há décadas. Um dia, o ex-marido Pete (Kevin Kline) liga para Ricki, avisando que a filha Julie (Mamie Gummer) foi abandonada pelo marido, e pedindo ajuda para tirá-la de um estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar, e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles.



Um nome : Diablo Cody! Não, este nome estranho não é de nenhuma ceita satanista (nuss, essa foi péssima.. risos), é da ex striper que virou roteirista (e das boas) deste e de outros longas ,como por exemplo 'Juno', filme de 2008 que inclusive deu a ela o Oscar de melhor roteiro original. A trinca roteiro + direção + elenco do nivél de 'Ricki & The Flash', não podia dar noutra coisa: Sucesso na certa.

A direção fica por conta de Jonathan Demme. O cara que já nos presenteou com 'Philadélfia' e ' O Silêncio dos Inocentes' não deixou pra menos e nos deu o melhor de sua performance, e além do mais ele tinha Mrs Streep e o ótimo Kline sob sua batuda. Além da boa atuação dos seus coadjuvantes: O roqueiro oitentão Rick Springfield e a filha na vida real de Meryl, Mammie Grummer.

Pra quem não sabe, Meryl Streep aprendeu a tocar guitarra pra fazer a personagem e apresentou uma voz mais bem colocada do que em outros filmes em que colocou o 'gogó' em ação. Enfim, risos, lágrimas.... a vida de uma família vira e mexe é pauta no cinema,mas a nossa trinca de ouro fez este ser muito mais do que um dramalhão qualquer, é sim uma experiência gostosa e de paladar agradável, diante de tantas obras sem 'tempero' por diversas vezes apresentadas no gênero.

Vale Muito Ver!

Nenhum comentário