Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Muitos Homens num Só' - 2015

NOTA 9.0

'Muitos Homens num Só' ,que conquistou o público em vários festivais dentro e fora do Brasil , é uma dessas gratas e raras surpresas no cinema nacional.  Apesar de já termos visto muitos filmes do gênero lá fora ( como por exemplo o 'Talentoso Ripley' e 'Prenda-me Se For Capaz'), poucas vezes teremos a oportunidade de ver por aqui uma história tão interessante baseada na vida de um ladrão, mas não um ladrão qualquer, claro !

A história que é baseada em fatos reais, se passa no Rio de Janeiro no início do século XX. Onde Dr. Antônio (Vladmir Brichta) tem a ocupação de se hospedar nos melhores hotéis da cidade e furtar pertences dos hóspedes. Sua vida muda ao conhecer Eva (Alice Braga), mulher que abriu mão de seu dom para o desenho para se casar. Ela é esposa de Jorge (Pedro Brício), um homem ganancioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Enquanto isso, Félix Pacheco (Caio Blat), diretor do recém-inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim às manobras de Dr. Antônio, usando uma técnica de identificação por impressões digitais.



É difícil encontrar defeitos nessa obra :  seja pela belíssima direção de arte e fotografia , passando pelo ótimo roteiro ou mesmo pelo excelente desenvolvimento e montagem , o longa deixa qualquer um com os olhos atentos à tela esperando o próximo passo do protagonista. Mas por incrível que possa parecer ,o brilho deste filme não se encontra única e exclusivamente na trama mas no conjunto: é perceptível o zelo com essa produção , mesmo para os mais desatentos. 

O roteiro do longa é baseado no livro Memórias de um Rato de Hotel (1912) de João do Rio um dos maiores cronistas que o Rio de Janeiro já teve. 

Super Vale Ver !

Nenhum comentário