Adsense Cabeçalho

Repost : 'Grace de Mônaco' - 2014

NOTA 7.0

A cinebiografia de Grace Kelly , atriz ganhadora do Oscar que se tornou princesa de Mônaco , não foi bem recebida pela crítica, talvez porque em sua estreia no festival de Cannes o longa tenha sido duramente criticado pela família real, que lógico torceu o nariz ... e não era pra menos , o filme deixa transparecer a fragilidade de um príncipe diante da força de uma mulher carismática e ousada.




O filme começa a contar a história após os primeiros cinco anos de casamento de Grace(Nicole Kidman) e o príncipe Rainier III (Tim Roth) época esta em que Grace já estava um tando quanto triste por não se achar útil. É quando surge o convite pra o novo longa de Alfred Hitchcock (Roger Ashton-Griffiths), mas logicamente não tem o apoio da côrte e do próprio príncipe que ainda por cima, está envolvido com uma ameaça vinda do presidente francês Charles de Gaule (André Penvern): caso Mônaco não pague impostos à França e acabe com o paraíso fiscal existente, o principado será invadido em seis meses. Em meio às inevitáveis tensões, Grace e Rainier buscam resolver seus problemas tentando evitar que eles causem o divórcio.

É claro que estamos falando de um longa que tem Nicole Kidman como protagonista, mas infelizmente o filme não decola, não se aprofunda... o que realmente salva são os belos cenários, a fotografia e a figura quase angelical e linda de Kidman.

Mas calma, nem tudo está perdido! Ainda que o longa não se aprofunde, por outro lado ganha um ar interessante ao intercalar o dilema de Grace em voltar atuar e os conflitos entre a capital e Mônaco e ainda o mistério de um complô , perfeitamente arquitetado para descaracterizar o casamento real.

Infelizmente o filme não deslanchou, mas ainda sim vale uma espiada principalmente para os fãs da incrível Nicole.

Vale Ver!

Nenhum comentário