Adsense Cabeçalho

Repost : 'O Palácio Francês' - 2014

Uma comédia francesa é sempre um comédia francesa.
Independente de ser 'escrachada' ou não , as comédias francesas tem um requinte muito próprio. E é por esse motivo que pra quem gosta de longas com um andamento ágil e verborrágico , vale a pena conferir.




No filme ,Arthur Vlaminck (Raphaël Personnaz) é um homem recém formado na Escola Nacional de Administração, que é chamado para trabalhar no Ministério das Relações Exteriores à serviço do ministro Alexandre Taillard (Thierry Lhermitte). Arthur fica responsável por montar o discurso do ministro, mas logo ele nota que esta tarefa não será nada fácil.

O talento dos protagonistas é o grande atrativo desta comédia, a começar de Thierry Lhermitte , que vive um homem público cheio de maneirismos e metido a filósofo. O filme tem lá suas falhas, principalmente pelo ritmo acelerado e piadas que pra nós nem sempre vão se fazer entendidas, mas que de qualquer forma, vale a sessão dado ao brilhante bate bola do elenco.

Nós brasileiros então , que estamos acostumados com falácias e falácias de políticos , vamos reconhecer muita gente na pele do ministro em questão. Existem alguns momentos hilários em que a gente começa a viajar e se pergunta : e se ao invés do tal Palácio Francês pudéssemos ver o que acontece nos bastidores do Palácio do Planalto?

Vale Ver!

Nenhum comentário