Repost : 'Praia do Futuro' - 2014
Não entendemos porque tanta polêmica na ocasião do lançamento de 'Praia
do Futuro', em que pessoas saÃam aos borbotões das salas de cinema por
considerar o conteúdo pesado demais.
Tudo bem que a hipocrisia nesta bagunça chamada Brasil é grande e o preconceito 'cega' até os mais moderninhos. Mas ao ver o longa percebemos que todo o tumulto era muita fumaça pra tão pouco fogo.
Na história Donato (Wagner Moura) trabalhava como salva-vidas na Praia do Futuro que também dá nome ao filme. Seu irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa), tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton muitos anos mais tarde, querendo reencontrar o irmão, parte em busca dele na fria Berlim.
A narrativa é bem subjetiva, o filme é muito mais visual do que qualquer outra coisa, mas a interpretação , voltada à expressão corporal é o grande atrativo.
Pode ser que quem assista para ver um romance entre iguais se decepcione, mas isso não diminui a grandeza do longa.
O recado final juntamente com as últimas cenas, revelam a que veio o longa de Karim Aïnouz e a polêmica toda dá lugar a sensibilidade , ao desejo de ser livre , de ser você mesmo, vencer os medos sejam eles quais forem. O filme vai muito além de uma temática tida como gay, isso era só um pretexto pra contar uma história ainda maior.
Vale Ver!
Tudo bem que a hipocrisia nesta bagunça chamada Brasil é grande e o preconceito 'cega' até os mais moderninhos. Mas ao ver o longa percebemos que todo o tumulto era muita fumaça pra tão pouco fogo.
Na história Donato (Wagner Moura) trabalhava como salva-vidas na Praia do Futuro que também dá nome ao filme. Seu irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa), tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton muitos anos mais tarde, querendo reencontrar o irmão, parte em busca dele na fria Berlim.
A narrativa é bem subjetiva, o filme é muito mais visual do que qualquer outra coisa, mas a interpretação , voltada à expressão corporal é o grande atrativo.
Pode ser que quem assista para ver um romance entre iguais se decepcione, mas isso não diminui a grandeza do longa.
O recado final juntamente com as últimas cenas, revelam a que veio o longa de Karim Aïnouz e a polêmica toda dá lugar a sensibilidade , ao desejo de ser livre , de ser você mesmo, vencer os medos sejam eles quais forem. O filme vai muito além de uma temática tida como gay, isso era só um pretexto pra contar uma história ainda maior.
Vale Ver!
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