Adsense Cabeçalho

Repost : 'Trash- A Esperança Vem do Lixo' - 2014

NOTA: 9.5

O Brasil mais uma vez nos brinda com um longa maravilhoso, com um elenco de primeira, história inteligente e uma fotografia sem defeitos. 'Trash- A Esperança Vem do Lixo' é uma parceria Brasil/Reino Unido, e deu tão certo que poderia acontecer mais vezes.




Na história somos apresentados à Gardo (Eduardo Luís) e Raphael (Rickson Tevez), garotos que vivem em um lixão e sempre buscam algo valioso entre os restos despejados no local todo dia. Um dia, Raphael encontra uma carteira com uma boa quantia em dinheiro e a divide com o amigo. Entretanto, logo surge o policial Frederico (Selton Mello), que está justamente procurando a tal carteira a mando de um candidato a prefeito, Santos (Stepan Nercessian). Os garotos não revelam que estão de posse da procurada carteira e pedem ajuda a Rato (Gabriel Weinstein), também morador do lixão, para que possam descobrir o que ela tem de tão importante. É quando percebem que, através de uma chave, embarcarão em uma verdadeira caça ao tesouro.

A direção deste longa fica a cargo de Stephen Daldry, responsável por obras como 'As Horas', 'Billy Elliot' e 'O Leitor'. Por aí já dá pra sacar que ele despensa apresentações não é mesmo? É bem verdade que 'Trash' está aquém do brilho desses anteriores mas nem por isso deixa de ser um grande trabalho. As subjetividades em meio ao roteiro, aguçam ainda mais a nossa curiosidade e fica inevitável sair da sessão sem comentar seu ponto de vista sobre os acontecimentos.

Vale dizer que o longa ainda conta com as ilustres presenças de Wagner Moura , a atriz americana Ronney Mara e o ator Matin Shenn que são personagens altamente importantes no contexto da história, mas que não foram citados na sinopse para evitar os temidos 'spoilers'... (risos)

Várias denúncias são feitas no decorrer do longa: A corrupção de políticos e policiais,as condições sub-humanas que os moradores de lixões vivem, etc.. mas o que fica mesmo são as lições , e dentre tantas lições deixamos aqui a maior delas: 'Há de se fazer o que é certo, e simplesmente porque é certo'... ponto final.


Super Vale Ver !

Nenhum comentário