Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme' - 2016

NOTA 8.4

Era um risco enorme!  
A obra imortalizada de Charlie Brown e sua turma esteve nas mãos de seu criador, Charles M. Schulz , durante 50 anos até sua morte em 2000.  Eis que agora finalmente , em parceria com a própria família Schulz, chega aos cinemas uma aventura em 3D... era sim um risco,  afinal muitos fãs torceram o nariz, mas não é que o filme é ótimo gente?! 



Na história  , as férias de fim ano estão se aproximando e a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heróica.

O formato é novo sim , mas felizmente a 'alma' da obra de Shulz foi preservada ,  o longa tem um ar gostoso de nostalgia ,  nada comparado às velhas tirinhas e aos desenhos clássicos, mas a ingenuidade das histórias comuns à obra do mestre permanece. 

Já era hora mesmo de mostrar para a nova geração esses personagens impagáveis e cheios de personalidade , aliás , personalidade é o que não falta no protagonista :  Snoopy deixa bem claro que não tem a intenção de ser um cão qualquer e é isso que a gente ama nele. 

O roteiro é mediano , eu sei ,mas a fofura do filme está toda lá , tal como há 50 anos atrás. 

Vale Ver ! 

Um comentário: