Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'À Beira Mar' - 2015

NOTA 7.8

Um casamento à beira da falência, um passado marcado por uma descoberta infeliz e muito,  muito voyeurismo resumem a nova empreita da multifacetada Angelina Jolie como diretora. Dessa vez, ela também assina o roteiro e ainda tem como parceiro de cena o maridão Brad Pitt.



No drama, Jolie é Vanessa uma ex-bailarina e Pitt é Rolland , um escritor . Em meio à uma crise no casamento, eles decidem então fazer uma viagem pela França e se hospedam em um resort litorâneo e, após trocas de experiências com funcionários do hotel e os turistas recém-casados Lea (Melanie Laurent) e François (Melvil Poupaud), eles tentam desfazer as amarras do passado que estão sufocando a relação .

Filmado na ilha de Malta ,onde os próprios atores passaram a lua de mel após oficializarem a união em 2014,  a película é lindamente ambientada nos anos 70 , os figurinos e o cenário fazem um contra ponto bem interessante com todo o caos vivido naquela relação, e muito embora o longa tenha um desenvolvimento um tanto quanto arrastado, a delicadeza de Jolie para com os detalhes e as analogias usadas para retratar o momento vivido pelo pelo casal, ganham aos mais ligados em obras mais intimistas. 

Segundo informações da própria senhora Pitt, o filme seria uma homenagem à mãe Marcheline Bertrand, que morreu em 2007 de câncer de ovário, explorando então a questão do luto. Então,  recapitulando:  essa produção não é a das mais perfeitas,  mas tende a agradar aos cinéfilos que se ligam no trabalho dos atores,  na riqueza de uma fotografia que parece abraçar a tela e ainda no que está por trás da história. Determinadas obras tendem a se tornar mais significativas quando analisadas por esse prisma.

Vale Ver ! 


Nenhum comentário