Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Já Estou com Saudades' - 2015

NOTA 9.4

'Prometo estar contigo na alegria e na tristeza,  na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te e respeitando-te  (...)'    Quem disse isso ?  Não , não foi seu marido ou mulher no dia do seu casamento . Eu respondo à você : foi seu melhor amigo!  

Antes de falarmos de 'Já Estou com Saudades',  longa dirigido por Catherine Hardwicke conhecida por trabalhos como 'Aos Treze' e 'Crepúsculo', precisamos informar que você precisará de muitos lenços antes de começar essa sessão. 



Nessa história emocionante ,  Drew Barrymore é Jess e Toni Collette é Milly , elas são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine) em uma casa barco. Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Nossa paixão por Toni Collette e Drew Barrymore vem de longa data , e juntar essas duas lindas numa mesma produção foi só amor:  duas atrizes com histórias lindas dentro cinema, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais e entre os atributos em comum,  está o grandioso talento. Drew , que a princípio não iria participar do projeto, nos deu um imenso presente  e com toda certeza podemos afirmar que o papel foi feito para ela. Collette , por sua vez, confere credibilidade ao tom dramático desta película, que é extremamente feliz ao mesclar esses dois mundos sem parecer caricato e nem piegas. Em diversos momentos, vamos nos pegar chorando enquanto rimos, ou seria sorrindo enquanto choramos? Bem , isso não importa, o que realmente vale dizer é que o filme também acerta em cheio ao abordar um tema pesado com tamanha leveza. Até porque para a mulher o câncer também envolve o fator vaidade,  em se sentir desejável , etc... o que para o homem pode soar bem diferente,  apesar de doloroso e destruidor da mesmo forma.

Para finalizar , devemos dizer que há muito tempo não víamos um filme tão sensível e interessante,que anda nessa linha tênue entre o drama e a comédia de maneira tão inteligente.

Super Vale Ver !  


Um comentário:

  1. Acabei de assistir essa super indicação. Adoro Tony Collette, desde O Casamento de Muriel. Valeu!

    ResponderExcluir