Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! - 'Presságios de Um Crime' - 2016

NOTA 6.8

Afonso Poyart é um diretor brasileiro que dirigiu o que pra nós é um dos melhores filmes nacionais feitos nos últimos 10 anos:  'Dois Coelhos' é genial  e ultra moderno,  além de ter uma história eletrizante. Em sua nova empreitada ,'Presságios de Um Crime',  Poyart foi dirigir um thriller na terra do 'Tio Sam' com as estrelas Anthony Hopkins e Colin Farrell.  Que moral , hein?!




Nesse suspense , Dois detetives do FBI, Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) e Katherine Cowles (Abbie Cornish) perseguem um serial killer conhecido por matar suas vítimas com um objeto perfurante na nuca, sem deixar vestígios na cena do crime. Diante da ausência de provas, Joe pede ajuda ao seu amigo pessoal, o Doutor John Clancy (Anthony Hopkins), um poderoso vidente que vive isolado desde a morte de sua filha. Aos poucos, este novo investigador ajuda os policiais a entender a mente do assassino (Colin Farrell), até fazer uma descoberta importante: o homem responsável pelas mortes também é um vidente, ainda mais esperto que John. Pior do que isso, ele está sempre um passo à frente nas investigações.

A premissa traz elementos um tanto quanto interessantes em se tratando do gênero, mas o longa descamba em mil e um assuntos nada pertinentes à história central o que acaba tirando o foco do que realmente interessa. Num filme de assassinatos em série, o mínimo que esperaríamos era uma trama mais intrigante, envolvente e até angustiante,  e isso não acontece, muito pelo contrário ,  da metade pro final o clímax aguardado e uma possível reviravolta, ficam só na saudade.

Eh Poyart,  não foi dessa vez que o senhor emplacou um sucesso em Hollywood...
..E indo mais fundo : não se fazem mais suspenses policiais como antigamente. 
De qualquer maneira o filme tem um bom ritmo e o 'monstro' sagrado Hopkins ,que faz único qualquer personagem.

Mas que nessas horas , bate aquela nostalgia, ah isso bate viu?!  
Que saudade de 'Seven', 'O Colecionador de Ossos'  e 'Roubando Vidas'...que saudade!  

Vale Ver ,  Mas Nem Tanto! 



Nenhum comentário