Adsense Cabeçalho

Dica do Papo! 'My Fair Lady' - 1965

Hoje a dica é de um filme que ganhava as telonas lá pelos idos de 1965 em que a maravilhosa Audrey Hepburn , depois de incendiar o mundo do cinema com sua 'Bonequinha de Luxo' (1961),  mais uma vez chegava para encantar ...e cantar também,  porque não?!  O épico entre os musicais apresenta uma trama bem habitual nas telas de cinema :  o embate entre o homem e o chamado sexo frágil ,a mulher ,  do  discurso machista que acaba dando lugar ao romance,  e por aí vai...   



Eis a sinopse : 

Nesta adorável adaptação do sucesso da Broadway, Eliza Doolittle (Audrey Hepburn) interpreta uma espevitada vendedora de rua em Londres, a qual o arrogante professor Henry Higgins (Rex Harrison) tenta transformar em uma dama sofisticada, depois de um rigoroso treinamento. Mas, quando a humilde florista conquista a elite londrina, seu professor vai aprender mais do que uma simples lição.


'My Fair Lady' por aqui ganhou o nome de 'Minha Bela Dama', mas o musical acabou mesmo marcado pelo nome original tamanho seu sucesso na Broadway anos antes. A montagem do musical para a tela grande também não ficou atrás :  a  produção inclusive ganhou 8 Oscar® da Academia em 1964, incluindo o de Melhor Filme. 

Acreditamos ,sem dúvida alguma , que o fato do longa mesmo cerca de 6 anos depois, repercutir da mesma forma quanto em sua montagem para a Broadway é justamente pelo fato de Julie Andrews , a primeira Srta Doolittle, ser totalmente diferente de sua predecessora mas claro,  tão genial quanto.  Se Miss Andrews tinha carisma e talento incontestável para musicais,  Miss Hepburn conquistou o público com seu jeito doce e espirituoso.  






Vamos às curiosidades !


Antes de sua contratação,  o ator Rex Harrison interpretava o mesmo personagem que fez em 'My Fair Lady' na Broadway, onde a peça teatral na qual o roteiro do filme fora baseado, estava sendo encenada naquele momento.






A personagem Eliza Doolittle chegou a ser oferecida à atriz Julie Andrews, mas o produtor Jack Warner recusou-se a contratá-la por ela ter se recusado a fazer um teste de cena para o filme. Rex Harrison queria que Julie Andrews fosse sua parceira em também no filme, já que havia estrelado com ela a peça na Broadway. 


'My Fair Lady'  Ã© na verdade uma refilmagem de 'Pigmaleão',  longa de 1938.



Curte musicais e não viu 'My Fair Lady' ?  Pois então você está perdendo o melhor dos melhores dentro do gênero. 





'Papo de Cinemateca - Porque Cinema e Diversão é com a Gente Mesmo.' 

Nenhum comentário