Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Casamento Grego 2' - 2016

NOTA 8.9


Há quase 14 anos atrás chegava aos cinemas 'Casamento Grego'. A comédia romântica foi um estrondo de bilheteria,  custou US$ 5 milhões e arrecadou US$ 368 milhões , mundialmente. Há um ano atrás quando ninguém esperava ou suspeitava, foi anunciado uma sequência e com as gravações bem adiantadas. É bem verdade que 'Casamento Grego 2'  que chegou em março nos cinemas não causou o mesmo frisson,  mas posso afirmar sem sombra de dúvida : ele é tão divertido e emocionante quanto seu antecessor. 


Nessa continuação o casal Toula Portokalos (Nia Vardalos) e Ian Miller (John Corbett) continuam felizes para sempre depois do excêntrico e tumultuado casamento de anos atrás. Desde então, o casal leva com bom humor a rotina em meio as tradições da família dela. Desta vez, a filha adolescente de Toula e Ian é quem passa vergonha por causa dos familiares e a avó da jovem descobre que seu casamento não foi oficializado. É o que basta para a preparação de uma grande festa para celebrar a união.



Além dos protagonistas, todo o elenco retorna nessa sequência ...e que alegria rever personagens (na grande maioria) tão caricatos e bem compostos. Uma característica bem bacana da primeira produção e que felizmente está de volta, é que o humor não está propriamente só no texto, o texto também é engraçado lógico, mas a comédia acontece de maneira bem subjetiva em determinados instantes. Seja com as caras e bocas mescladas com situações inusitadas ou mesmo em cenas silenciosas, muitas delas a cargo da atriz, ótima por sinal, Bess Meisler, a matriarca docemente chamada por todos de Mana-Yiayia.  Parece um contrassenso pra uma comédia tão barulhenta, mas é nessa mesma ausência de texto que residem as cenas mais emocionantes também.

O roteiro ficou novamente a cargo de Nia Vardalos, que mais uma vez acertou em cheio. Ao assistir , percebemos que a franquia ganhou cores e forma,  que seguiu em frente de maneira interessante, mas sem deixar de lado a mensagem que marcou o primeiro filme : família que é família tem que estar sempre unida seja na alegria ou na tristeza. É claro que em se tratando da família Portokalos, trocaríamos a alegria por euforia e a tristeza por confusão.  



Vale Ver ! 

Nenhum comentário