PiTacO do PapO! 'Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos' - 2016
NOTA 8.0
Filmes baseados
em jogos existem há muito tempo, e
muitos com sinônimo de má qualidade, seja em efeitos que deixam
a desejar, ou pela falta de fidelidade ao jogo do qual foi inspirado. Contudo,
'Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos', promete mudar esse estigma. O filme que
adapta a popular franquia da Blizzard foi dirigido por Duncan Jones. Para quem
não conhece a
franquia de jogos, tudo começou em 1994 com
'Warcraft: Orcs & Humans'. De lá para cá, mais de 20 anos
depois, a franquia segue forte com cerca de 15 jogos lançados, e agora, um filme muito aguardado
por uma legião de fãs.
A história se inicia em Draenor, mundo dos
Orcs, trolls e outras criaturas, que está prestes a entrar em colapso, colocando todos em perigo. Por conta
disso, tribos de Orcs se reúnem com Gul'dan,
um bruxo Orc sinistro e lÃder do Concilio
das Sombras, que utiliza magia para abrir um portal que conecta Draenor com
Azeroth, terra das civilizações humanas com
anões e elfos. Diante
da ameaça da destruição, Lothar um cavaleiro leal, junto com o
rei Llane Wrynn, Khadgar, um jovem mago, e Medivh, um mago muito poderoso e
atual guardião e protetor de
Azeroth, começam a desvendar e
entender a ameaça dos Orcs para o
mundo e como impedir que essa ameaça se torne ainda maior com a vinda de toda Horda pelo portal. Do
outro lado, Durotan, chefe do Clã Lobos de Gelo, luta para salvar seu povo e sua famÃlia, mesmo que tenha que se revoltar
contra os Orcs liderados por Gul'dan.
Sem sombra de dúvidas Warcraft se torna um marco nos
filmes hollywoodianos baseados em jogos, se não por um roteiro impecável, digno de filmes como O Senhor dos Anéis por exemplo, pelo menos pela qualidade dos
efeitos. Antes de tudo, é muito bonito
assistir os cenários criados em
CGI que trazem a sensação de estar
inserido nos jogos. Podemos assegurar que é um filme no mÃnimo ousado, mas com meandros no roteiro que deixam a história um pouco confusa para quem não conhece os jogos da franquia, mas que com o desenrolar do filme, acaba não se tornando algo incômodo. Outro ponto bastante interessante,
é que diferente de
outros filmes do gênero, Warcraft não trás Orcs ou humanos como vilões absolutos, o filme mostra a versão dos dois lados. Dos Orcs, tentando fugir da extinção, e dos humanos, tentando proteger seu
mundo da magia e destruição dos Orcs. Existem
vilões e mocinhos de
ambos os lados, Horda e Aliança, cada um com
suas convicções.
Como o próprio nome sugere, a ideia da Blizzard, empresa dona dos direitos e produtora do filme, é tornar Warcraft uma franquia cinematográfica. Claro que isso vai depender do
retorno que o filme vai trazer nas bilheterias. Mas o filme consegue deixar várias pontas para serem exploradas na
história em futuros
filmes, e se acertarem a mão, podemos estar
diante de uma franquia promissora nos cinemas assim como nos jogos, pelo menos para quem é fã do gênero de fantasia.
No geral, vale a pena dar uma conferida no filme. 'Warcraft: O Primeiro Encontro
de Dois Mundos' estreou no Brasil nesta quinta-feira, 02 de junho de 2016.
Vale Ver !
CrÃtica por Bruno Santos
(Novo colaborador do Papo)
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