Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Porta dos Fundos- Contrato Vitalício' - 2016

NOTA 6.0


A produtora de vídeos de humor Porta dos Fundos é conhecida de muitos - ganhou o You Tube e a internet inteira com suas esquetes mega divertidas e cheias de deboche. Fundado pelos atores Gregório Duvivier e António Pedro , o Porta dos Fundos teve um sucesso meteórico e que conquistou à todos , justamente pelo humor escrachado, direto, e claro , com toda aquela boa dose de crítica que hoje tem sido bem comum na nossa amada internet.

Na versão pra tela grande, Miguel (Gregório Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat) são dois amigos que costumam realizar filmes juntos. Certa ocasião, um de seus filmes ganha um prêmio importante em um festival internacional. Animados com a premiação, os dois saem para comemorar e Rodrigo assina, em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele estaria em todos os filmes de Miguel dali para frente. No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois. Quando reaparece, ele leva para Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir sua carreira.

Talvez nunca o cinema, a televisão ou qualquer produção artística brasileira tenha feito tanta piada em cima de referências reais da indústria do entretenimento. Xuxa, Naldo e Sérgio Mallandro fazem participações especiais, enquanto a chamada imprensa rosa (de fofocas) é achincalhada, particularmente pela presença constante de um repórter da revista Ti Ti Ti (Marcos Veras) que persegue o ator vivido por Porchat. Veículos de jornalismo, atores, apresentadores de TV — tudo é citado nominalmente. Quando as brincadeiras são mais, digamos, indiscretas, usa-se apenas o primeiro nome dos alvos — recurso que potencializa o riso à medida que deixa uma camada de compreensão a ser preenchida pelo público.

Mesmo com toda boa crítica que o filme faz às webcelebridades e afins,  o filme não decola, diferente dos vídeos do canal , o filme é insosso e com meia dúzia de piadas sem graça que resultam , no máximo,  naquele sorriso amarelo. Há que se valorizar o roteiro de Porchat , que pode até ser considerado um roteiro inteligente,  mas que na prática , não funciona.  Pode ser que a expectativa tenha sido nivelada muito por cima, por isso a decepção. 






Vale Ver , Mas Nem Tanto ! 

Nenhum comentário