Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Ma Ma' - 2016

NOTA 9.2



Mama = mãe em espanhol , mama = tetas em português.

'Ma Ma',  que foi destaque no Festival de Toronto do ano passado e no Festival do Rio esse ano, mostra os sabores e dissabores de uma mulher que experimenta a maternidade em um momento delicado de sua vida. Uma guerreira que trava uma luta ferrenha com muito amor e serenidade.


Na trama a atriz Penélope Cruz dá vida a Magda, uma mulher que trabalha e vive uma vida tranquila, apesar da crise na Espanha (país em que vive) e o desemprego que bate à porta. Isso , até o dia em que ela  descobre estar com câncer de mama. A notícia deixa a mulher devastada e temerosa em morrer, mas com o apoio do seu novo amor ,Arturo (Luis Tosar) e seu filho Dani (Teo Planell) ela consegue seguir em frente, e mais tarde uma gravidez lhe dá uma ponta de esperança.

Muito mais do que um filme superação e luta , 'Ma Ma' também tem seu papel social e de alerta para uma doença que chega como um tufão e leva tudo embora, auto estima, amor próprio e depois a vida. O tempo durante a primeira parte, a direção reza o discurso de que a prevenção é o melhor dos remédios e que a cura pode ser menos invasiva o quanto antes a doença for descoberta. Carregando a dura responsabilidade de representar um personagem tão amplo em sua essência, Penélope Cruz é grandiosa ao dosar todo turbilhão de sentimentos de maneira suave , com certo humor e leveza.

'Ma Ma', é carregado de muita emoção e drama. Mas o riso também meu pegou de surpresa em alguns momentos.  Ã‰ daqueles filmes de que te levam do riso às lágrimas insistentes como num salto. Mérito da delicada direção do espanhol Julio Medem (de 'Lúcia e o Sexo'-2001) que cria um arco narrativo interessante e com ritmo - em certos momentos,  os delírios da protagonista revelam também seus desejos íntimos, tudo com muita cor e uma fotografia que são verdadeiras pinturas. 

O longa deve chegar direto em dvd  por aqui,  e se eu fosse você não perdia essa chance. É emoção como há muito tempo eu não via, principalmente dentro do cinema espanhol. 




Super Vale Ver ! 




Nenhum comentário