Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Jack Reacher: Sem Retorno' - 2016

NOTA 7.0




O cinquentão mais respeitado do cinema americano está de volta com um personagem que marcou a idade do lobo do ator Tom Cruise. 'Jack Reacher - Sem Retorno', pega carona no sucesso do primeiro filme (Jack Reacher - O Último Tiro) lançado em 2012. À frente da produção mais uma vez, Cruise dá indícios que deve continuar investindo no ex oficial do exército que usa métodos nada ortodoxos para desvendar as intrigas mirabolantes em que se mete, ou , é 'convidado' a entrar. 


Nessa sequência, Jack Reacher (Tom Cruise) retorna à base militar em que  serviu na Virgínia, onde pretende levar uma major local, Susan Turner (Cobie Smulders), para jantar. Só que, logo ao chegar, descobre que ela está presa, acusada de ter vazado informações confidenciais do exército. Estranhando a situação, Reacher resolve iniciar uma investigação por conta própria e logo descobre que o caso é bem mais pessoal do que imaginava. Nesse meio-tempo, descobre que uma mulher entrou com um processo para que reconheça uma filha, fruto de um relacionamento que tiveram. Hoje com 15 anos, Samantha (Danika Yarosh) é uma adolescente rebelde, que se vira praticando pequenos delitos.

Pelo sucesso e boa trama do primeiro filme, eu confesso que esperava bem mais dessa continuação. Ao contrário dos filmes de ação, que pedem tramas rápidas, reviravoltas e perseguições com altas doses de adrenalina, aqui o tempo corre lento, dando tempo para que Cruise possa exercitar sua faceta narcisística, que não é recente, tirando a camisa em um quarto de hotel depois de uma sessão de pancadaria, entre outras 'cositas' mais... 

Outro adereço forçadamente inserido na trama, foi uma suposta paternidade de Reacher. O drama dá as caras em meio à ação mas não convence, a entrada de Yarosh naquele turbilhão acaba ajudando a trama a seguir, mas os supostos pai e filha não dão liga em cena, o desenrolar é morno e se há algo pra se destacar em Jack Reacher, é a presença forte de Smulders (a Robin da série 'How I Met your Mother') a atriz  transita bem dentro da trama, seja nos diálogos com nuances mais dramáticas ou até mesmo nas cenas de ação e corpo a corpo. 

Anyaway ,é Tom Cruise nas telas e principalmente pela sequência final, vale a espiada. 




Vale Ver ! 


Nenhum comentário