Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'John Wick - Um Novo Dia pra Matar'

NOTA 8.0


Keanu Reeves é um ator que conheceu o melhor e o pior de Hollywood.  Esteve em seu ápice ao estrelar o excepcional 'Advogado do Diabo' em parceria com Al Pacino e a febre que reconceituou o cinema de ficção no final dos anos 90: 'Matrix' , que se tornou uma das trilogias mais celebradas dos anos 2000.  Porém de uns tempos pra cá,  mesmo não estando longe das câmeras,  o ex galã das capas da 'Capricho',  tem amargado papéis e produções bem medianas. Mas eis que em 2014 , depois até de estrelar em papéis digamos, mais dignos,  ele encontra o fio da meada levando para as telas 'John Wick - De Volta ao Jogo', que acaba de ganhar uma sequência que também merece a mesma atenção do anterior. 


Em 'Um Novo Dia pra Matar',  o nosso Mr Wick (Keanu Reeves) após recuperar seu carro, acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D'Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini) para então herdar o posto na máfia italiana. Mas o trabalho estava longe de acabar e sua aposentadoria , ainda mais distante. 

John Wick é um personagem forte e cheio de atitude. Algo que costuma faltar hoje no cinema de ação. Ainda que o roteiro esbarre em clichês e não revele uma novidade substancial,  o longa dirigido por Chad Stahelski (que também esteve a frente do anterior) apresenta seu 'herói da vida real' de forma sóbria e com muita personalidade. 

Envelhecer fez bem a Reeves e fez bem ao seu personagem. Acho até que a série ainda herde outros longas e espero realmente que o personagem continue com o carisma conquistado na primeira empreitada. 'John Wick - Um Novo Dia pra Matar' me lembra aqueles filmes antigos do Steven Seagal (só que com história - fãs de Seagal, não me apedrejem) , com muita luta corporal e super bem coreografadas. Num mundo onde tudo é CGI (computação gráfica) e com efeitos especiais usados indiscriminadamente, o longa traz essa nostalgia e o melhor, convence. 

'John Wick - Um Novo Dia pra Matar' estreou no último dia 16 de fevereiro nos cinemas. 





Vale Ver ! 


Nenhum comentário