Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'A Morte te dá Parabéns' | 2017

NOTA 7.5

Por Thyná Prado  @cinemanoporão


O novo thriller dirigido por Christopher B. Landon, responsável pela saga “Atividade Paranormal”, é uma mistura de 'Feitiço do Tempo' (1993) e 'Pânico' (1996). A história apresenta Tree (Jessica Rothe), uma jovem estudante que trata todos a sua volta de uma maneira bem hostil e está sempre de mal humor. No dia do seu aniversário ela é assassinada e tem o desprazer de reviver o mesmo dia inúmeras vezes, e sem conseguir entender o porque do acontecido, ela vai atrás das respostas e também é claro, da identidade do seu misterioso assassino.


Apesar de obter inspirações de obras que foram eternizadas, o roteiro traz uma autenticidade em diversos aspectos, o principal e que chama muito a atenção logo dos minutos iniciais,  é misturar o suspense com o humor de uma forma bastante sutil e sem exageros. O longa muda de clima em vários momentos, variando entre o cômico e a tensão, e  mesmo se tratando de uma narrativa com repetições das cenas e diálogos, o roteiro nos conduz em rumos diferentes que nos prendem em todo o tempo - é um recurso que funciona por ser executado de forma primorosa.

Um dos grandes pontos fortes do filme é a protagonista: a jovem Jessica Rothe, que consegue acompanhar o ritmo do roteiro e direção e ainda desempenhar uma interpretação muito carismática, fugindo do clichê de uma simples vítima de um Slasher - a moça é engraçada e ao mesmo tempo muito sexy. Adorei a atriz, ela toma o filme todo pra si.

No terceiro ato quando a personagem descobre a identidade de seu assassino, o filme peca e acaba decepcionando bastante, o roteiro se perde e deixa bem vago situações que poderiam ter sido apresentadas de uma forma mais concisa, com um desfecho bem elaborado.

'A Morte  te dá Parabéns' não é uma obra-prima, e nem o melhor filme do ano,  porém é divertido, faz uma homenagem aos filmes com Slasher dos anos 90 e diversifica, fazendo o humor se fundir muito bem ao horror. A produção é uma ótima pedida para assistir com os amigos por exemplo, relaxar dando boas risadas e bolando altas teorias a respeito do real assassino de Tree. 

Vale Ver! 


Slasher é um subgênero de filmes de terror quase sempre envolvendo assassinos psicopatas que matam aleatoriamente. Pecando em vários sentidos em sua produção tanto no roteiro quanto na atuação, edição, fotografia, música e envolvendo muito sangue.

DIREÇÃO
Christopher Landon

EQUIPE TÉCNICA
Roteiro: Scott Lobdell
Produção: Jason Blum
Fotografia: Toby Oliver
Trilha Sonora: Bear McCreary
Estúdio: Blumhouse Productions, Digital Riot Media
Montador: Gregory Plotkin
Distribuidora: Universal Pictures

ELENCO
Billy Slaughter, Blaine Kern III, Caleb Spillyards, Cariella Smith, Charles Aitken, Donna Duplantier, Emily LaGroue, GiGi Erneta, Israel Broussard, James Miller, Jason Bayle, Jessica Rothe, Julia Holt, Lindsey G. Smith, Pamela Kay, Phi Vu, Rachel Matthews, Rob Mello, Ron M Patterson, Ruby Modine, Tenea Intriago, Tran Tran, Victoria Van Fleet


Nenhum comentário