Adsense Cabeçalho

Amor e melancolia em ' Música Para Morrer de Amor' | 2020

NOTA 8.5

Por Rogério Machado 

Será que corações foram mesmo feitos para serem quebrados?  O amor, segundo o cineasta Rafael Gomes (de '45 Dias Sem Você' - 2018), não é nada fácil de ser vivido, e essa abordagem, mesmo parecendo pessimista, é desenvolvida com extremo bom humor ... e música. Muita música! 'Música Para Morrer de Amor', que chegou recentemente às plataformas digitais,  tem uma forma muito própria (e também deliciosa)  de ilustrar as relações, seja lá em que campo elas residam. 

Baseado na obra teatral "Música Para Cortar os Pulsos", do próprio Rafael Gomes, que venceu o troféu de Melhor Peça Jovem do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, o filme ganha as telas assim como em sua versão para o teatro – com três jovens: Isabela (Mayara Constantino), Ricardo (Victor Mendes) e Felipe (Caio Horowicz). A narrativa acompanha as histórias amorosas desses três jovens que se desenrolam com a intensidade de canções melancólicas conhecidas por todos nós,  mas que fazem sucesso entre apaixonados ou não. 

Isabela sofre porque foi abandonada por Gabriel (Ícaro Silva), Felipe quer se apaixonar mas só consegue magoar a todos com quem se envolve, e Ricardo, seu mais novo  amigo, está apaixonado por ele. Esses três corações, por providência de um infeliz destino, irão se esbarrar e estarão sujeitos a serem quebrados. 'Musica Para Morrer de Amor'  une música, estado de espírito, e evoca a capacidade que cada um tem se envolver, ser feliz ou se machucar na mesma proporção... sabe aquela famosa frase de Shakespeare 'É melhor viver sem felicidade do que sem amor' ?  Pois é , esse pensamento se encaixa perfeitamente na premissa dessa comédia romântica. 

Como sugere o título, o longa é recheado de grandes músicas, principalmente da nova geração de artistas: faixas como 'Volta' da banda O Terno, 'Partilhar' de Rubel, 'Meu Amor É Teu' de Marcelo Camelo, 'Me Adora' de Pitty e 'Ela' de Tim Bernardes são algumas das canções que se entrelaçam com elegância e força nas mais variadas aventuras românticas e efêmeras do trio de protagonistas e de todo elenco, composto tanto por jovens e promissores atores, como também por grande atrizes veteranas do nipe de Suely Franco e Denise Fraga, que são sempre gratas surpresas, mesmo que seja em pequenas aparições. 

'Musica Para Morrer de Amor' é a cara nova do cinema nacional. Concebido com criatividade , liberdade e sem medo de tratar de temas espinhosos com humor e energia. 


Vale Ver !



Nenhum comentário