'Você Não Tá Convidada Pro Meu Bat Mitzvá' : comédia teen surpreende pela originalidade e bom timing cômico do elenco | 2023
NOTA 6.5
Por Marcello Azolino @pilulasdecinema
Adam Sandler produz e atua em uma das comédias mais badaladas da Netflix neste momento. Pela primeira vez, ele coloca sua família para estrelar esta comédia teen e escala sua filha Sunny Sandler como a protagonista Stacy Friedman, uma adolescente de 12 anos prestes a realizar seu Bat Mitzvah, a “versão feminina” da cerimônia que apresenta formalmente a jovem para a comunidade Judaica. Stacy encontra felicidade na sua amizade com Lydia (Samantha Lorraine), que também celebrará em breve seu Bat Mitzvah. A irmã de Stacy é interpretada pela outra filha de Sandler, Sadie Sandler, enquanto a mãe de Lydia ganha a forma da esposa de Adam Sandler na vida real: Jackie Sandler.
O cenário tradicional de comédias teens, a escola com suas castas de populares e não populares, é mais uma vez palco para o conflito principal do filme: o estranhamento na amizade entre Stacy e Lydia. O pivô da tensão entre as amigas é porque Lydia acaba se envolvendo com o crush de Stacy, Andy Goldfarb (Dylan Hoffman). A partir daí o roteiro de Alison Peck cria diálogos afiados para o elenco inspirado, bem como insere uma porção de referências judaicas que irão divertir quem conhece um pouco dos ritos e expressões da Comunidade.
Adam Sandler faz o pai de Stacy e repete a parceria bem sucedida com a atriz e cantora Idina Menzel, que havia trabalhado com ele em 'Jóias Brutas' (2019), e aqui também faz o papel de sua esposa. Sandler tem uma participação modesta neste filme aparecendo pontualmente, mas sempre com cenas que não evocam sua persona “over the top” como em produções descartáveis como 'Cada Um Tem a Gêmea Que Merece' (2011) ou 'Little Nicky' (2000).
A título de curiosidade, este filme é uma adaptação do livro de mesmo nome lançado em 2005, que por sinal tem uma continuação literária chamada “We are SO Crashing your Bar Mitzvah!”. Dado o buzz que o filme tem causado na Plataforma, é possível que a Netflix logo logo dê sinal verde para produzir uma adaptação da sequência.
Em linhas gerais, esta comédia despretensiosa acerta com seu enredo simpático e com o elenco que traz frescor aos filmes tradicionais do gênero. É um caso raro de filme Original Netflix voltado para comédia em que temos esse tipo de qualidade e não mais uma produção enlatada para incrementar o catálogo da plataforma.
Deixe seu Comentário: