Festival do Rio : 'O Meu Sangue Ferve Por Você' | 2023
Filme retrata história de amor entre Sidney Magal e sua eterna namorada Magali West
Por Rogério Machado
Se tem um artista brasileiro que desde sempre foi único, esse artista foi Sidney Magal. O chamado 'amante latino' não tinha concorrentes. Sua digital singular tanto na música quanto na marcante e sensual dança, sequer conseguiu ser imitada por ninguém. Ninguém mais ousou ir tão longe, até porque carisma e talento para encarar uma persona assim não alcança a qualquer um. Depois de estrear no início do ano 'Me Chama Que Eu Vou', um doc sobre sua trajetória, é a hora e a vez de Magal ganhar uma espécie de filme celebração sobre o grande amor de sua vida.
O primeiro grande acerto do projeto é a roupagem musical que o longa recebe. Sem ser exatamente um musical, mas ao mesmo tempo bebendo dessas fontes, o filme tem algumas intervenções musicais (com músicas do próprio Magal, além de Roberto Carlos e Orlando Silva) que são o pulo do gato, tanto porque estabelecem conexões com o roteiro e a trajetória dos personagens em cena, quanto pelas versões adotadas, que modernizam os clássicos sem descaracterizá-los. Essas liberdades criativas são o que o filme tem de melhor.
A relação de Magal com seu empresário abusivo, Jean Pierre, (que não sabemos se é romanceada ou não, já que ambos, o personagem vivido brilhantemente por Caco Ciocler e Roberto Livi, o homem que lançou Magal, são argentinos) é amplamente explorada e culmina em uma sequência incrível com Ciocler, que sinceramente, mesmo sabendo do talento do ator, me surpreendeu. Aliás, o time escalado é deveras entrosado e nos conecta ainda mais com a trama, seja no drama ou nas sequências de humor. E não poderia terminar sem falar do talento de Bragança em encarnar a porção cigana do cantor, em uma performance magnética e sensualíssima.
'O Meu Sangue Ferve Por Você' está na Première Brasil: Hors Concours Longa-Metragem no Festival do Rio e ainda será destaque na Mostra SP, que acontece nos próximos dias.
Deixe seu Comentário: