Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Golpe Duplo ' - 2015

NOTA 8.0


Façam suas apostas... a sorte está lançada! 
'Golpe Duplo', filme que estreou mês passado por aqui, entra numa questão que divide opiniões : é possível ter sorte no jogo e no amor ao mesmo tempo?

No longa Will Smith é Nicky, um trapaceiro profissional que é escolhido como vítima por uma iniciante na profissão, Jess (Margot Robbie). Ele se deixa levar pelo golpe para desmascará-la no momento certo. Decepcionada, Jess insiste para que Nicky lhe ensine seu método de trabalho e a aceite na equipe. Após uma certa relutância, Nicky não apenas concorda como se envolve romanticamente com ela, indo contra uma de suas principais regras. Mas tudo pode mudar quando Garriga (Rodrigo Santoro) pinta no pedaço.

O termo 'gambler'(palavra americana) é levado até às últimas consequências em 'Golpe Duplo'... não há limites para as trapaças... e o mais bacana é que o filme causa esse 'golpe de vista' em nós expectadores também. Aquela velha máxima 'nada é o que parece ser' é providencial no caso do filme , o que torna tudo muito mais interessante, claro!

A direção é ágil e eficiente ,mas visivelmente algumas cenas e argumentos optam pelo lado prático e por muitas vezes parecem ignorar a lógica , mas nada que tire os méritos do longa.
Resumindo: Em se tratando de golpes, falcatruas e mentiras não restam dúvidas que o filme focou no tema central e seguiu a risca o que se esperava dele.

É preciso dizer que a química entre o trio de protagonistas é outro ponto positivo.

Vale Ver!

Nenhum comentário