Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Whiplash- Em Busca da Perfeição' - 2015

NOTA 9.5



Fantástico, emocionante.... inspirador!
Não é atoa que 'Whiplash- Em Busca da Perfeição' está entre os indicados ao Oscar 2015, o longa é de um brilhantismo e tão bem cuidado que merece cada louro colhido.

No longa Miles Teller vive o solitário Andrew ,um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

O filme vai muito além do que falar de música , o filme fala sobre perseguir sonhos, ir além dos objetivos ....ser melhor! Miles Teller é sem dúvidas um dos atores mais promissores e versáteis da nova safra em Hollywood e pra dar o toque de mestre , um ator de peso que há muito não tinha a chance de um papel tão bom,...J.K Simons que inclusive também está entre os indicados ao Oscar por esse papel.

O embate entre os protagonistas é desafiador, mexe com o expectador, mesmo você não sendo músico ou o mais leigo dos leigos no assunto, não tem como não se envolver , não tem como não se deixar levar por essa linda história de superação.

Vale Muito Ver!

Nenhum comentário