Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' X + Y : A Brilliant Young Mind ' - 2015

PiTacO do PapO ! (Em Breve / On Line )

NOTA 9.0

Existe uma fórmula para entender o amor ? 
Existe uma fórmula para saber lidar com o ser humano com todos os seus medos, dores e loucuras? Em ' X + Y : A Brilliant Young Mind ' , ainda sem título em português , vamos descobrir que tudo na vida é tão complexo como uma dessas fórmulas bem esdrúxulas de uma equação matemática.

Na história Asa Butterfield é Nathan , um garoto que sofre de um nível diferenciado de altismo. Ele tem dificuldades para se aproximar das pessoas ao seu redor, diferente dos números onde encontra conforto. Quando Nathan é levado como aprendiz de um não convencional professor, Sr. Humphreys, uma incomum amizade se inicia e o talento do menino o leva ao time da grã-bretanha para a Olimpíada Internacional de Matemática. Lá, Nathan constrói relacionamentos complexos enquanto é confrontado pela irracional natureza do amor.




Ao contrário do que parece, o longa não é desses dramas chorosos e cheios de clichês. O diferencial dessa trama , é que o roteiro e a direção escolheram o modo mais 'racional' de contar essa história que ganha justamente pela simplicidade.

É importante frisar que aqui , temos um elenco deveras eficiente e que soube dar o tom na medida para não 'pesar' a mão no que se pretendia com o resultado final : Butterfield , ainda desconhecido mas que está prestes a ser 'batizado' como o novo homem aranha nos cinemas, mostra que é um nome promissor em Hollywood. Já a veterana Sally Hawkins emociona dando vida à uma mãe frágil ,e por sua vez extremamente doce.

Um filme sem grandes emoções , mas que dá seu recado sem soar piegas ou repetitivo.

Vale Muito Ver !

Nenhum comentário