Adsense Cabeçalho

Repost : 'A 100 Passos de um Sonho' - 2014

NOTA 7.8

'A 100 Passos de Um Sonho' fala sobre aproveitar as chances... e é claro que com um tema assim é quase impossível fugir dos clichês, mas ainda sim o filme tem uma deliciosa (literalmente) condução. 




No filme, o ator indiano Manish Dayal é Hassan Jadan , um jovem com um talento nato para culinária. Ao se mudarem para o sul da França, ele e sua família decidem abrir um restaurante de comida indiana, o Maison Mumbai. Mas há 100 passos de lá, está localizado um clássico restaurante francês, o Le Saule Pleureur. A chef Madame Mallory (Helen Mirren) começa a protestar contra o novo estabelecimento, e logo a situação se torna uma guerra declarada.

Quantos e quantos filmes sobre culinária não vemos por aí, não é mesmo? Mas este tem uma pitada a mais de tempero, porque além de tudo tem a questão racial e a segregação declarada que sofrem alguns povos, o que torna tudo mais interessante... e com a maravilhosa Hellen Miren no elenco, tudo fica quase perfeito. O jovem ator Manish Dayal está muito bem no longa e a empatia dele com a tela é imediata. Quem nasce pra 'coisa' , não tem jeito, a estrela tá lá... é só seguir.

Vale Ver !

Nenhum comentário