Adsense Cabeçalho

Repost : 'Mapas para as Estrelas' - 2014

NOTA 8.5

David Cronenberg não é um diretor muito convencional, e novamente neste seu novo 'Mapa Para as Estrelas' ele coloca em cheque a credibilidade de Hollywood de uma maneira forte e ao mesmo tempo exótica. 



No longa Mia Wasikowska é Agatha Weiss, uma jovem que acabou de chegar a Los Angeles e logo conhece Jerome Fontana (Robert Pattinson), um motorista de limusine que sonha em ser ator. Eles começam a sair juntos e flertar um com o outro, por mais que Agatha mantenha segredo sobre seu passado. Não demora muito para que ela comece a trabalhar para Havana Segrand (Julianne Moore), uma atriz decadente que está desesperada para conseguir o papel principal da refilmagem de um sucesso estrelado por sua mãe, décadas atrás. Paralelamente, o garoto Benjie Weiss (Evan Bird) enfrenta problemas ao lidar com seu novo colega de elenco, já que é a estrela principal de uma série de TV de relativo sucesso. Entretanto, como esteve internado recentemente, está sob a atenção especial de sua mãe (Olivia Williams) e dos produtores da série em que ele estrela , que temem um escândalo.

Assim como no cartaz, Cronenberg 'toca fogo' nos egos e revela o outro lado da fama. 

No meio de dramas pessoas mais 'sujos do que pau de galinheiro' , ele vai nos contando a respeito de um mundo que muitos sonham , mas que nem sempre é esse glamour todo.

O filme aposta muito no trabalho de atores. Julianne Moore fez um trabalho primoroso, tanto que levou o prêmio de melhor atriz no ultimo festival de Cannes.

Esse é daqueles trabalhos que quem aprecia muito a sétima arte como um todo, irá gostar... Temos certeza.

Vale Ver !

Nenhum comentário