Adsense Cabeçalho

Repost : 'O Foguete' - 2013

NOTA 7.2

O longa 'O Foguete' é uma coprodução Austrália/Tailândia.
O que nos prende à história é justamente a singeleza com que a direção conduz o filme mesmo o roteiro não sendo assim tão rico.




No filme o garotinho Ahlo é considerado uma criança condenada desde que nasceu , isso de acordo com as crenças do vilarejo onde mora. Os adultos acreditam que o garoto traz má sorte, e associam catástrofes naturais à sua presença. Rejeitado por várias pessoas, ele decide atravessar um território marcado pela guerra e pelas enchentes para participar de um concurso de lançamento de foguetes, na intenção de provar a todos que não é um mal- aventurado.

Filmes de diferentes nacionalidades e etnias vem ganhando um grande espaço nas telas e telonas, principalmente pelo destaque e sucesso dos filmes e atores indianos.

Como dissemos no início, o único erro do longa é não ter sabido explorar o tema central e ficar preso ás tradições do povo.... quando o filme ganha sua razão de ser ele termina. Mas de qualquer forma é uma boa pedida para aqueles que curtem sair do eixo Europa/E.U.A e admiram outras culturas.

Vale Ver !

Nenhum comentário