Adsense Cabeçalho

Repost : 'Êxodo: Deuses e Reis' - 2014

NOTA 9.0

A mais nova 'empreitada' bíblica de Hollywood é o épico e grandioso "Êxodo: Deuses e Reis" de Ridley Scott. O longa chega debaixo de muitas expectativas , mas felizmente consegue superar à todas elas.




Como o próprio título sugere, o longa é uma adaptação de Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Ao contrário da última adaptação bíblica 'Noé' , este segue uma linha coerente com as escrituras e aliados à excelente direção de Scott , à emocionante atuação de Bale e ainda a grandiosidade das locações e dos efeitos visuais , o longa beira a perfeição. Os efeitos em 3D para quem optar em ver com este recurso, cremos ser um plus. Ainda que o filme trabalhe o recurso da profundidade nas tomadas em sua grande maioria, a terceira dimensão contribui muito para as cenas de ação e também conferem mais realismo aos cenários que reproduzem o Egito antigo.

É óbvio que para quem já conhece a passagem do livro sagrado, tudo fica mais empolgante e toca profundamente mais, mas independente disso, o filme vale ser visto e revisto ,até porque se trata de mais uma excepcional obra do mestre já consagrado por "Gladiador" , outro épico de peso.

Super Vale Ver!

Nenhum comentário