Adsense Cabeçalho

Repost : 'O Hobbit 3 - A Batalha dos Cinco Exércitos' - 2014

NOTA 8.9

Mais uma trilogia chega ao fim e podemos dizer que o fechamento foi com chave de ouro.

A sinopse nos diz assim:
Depois de recuperar a vasta riqueza, agora os anões precisam enfrentar as consequências de terem libertado o aterrorizante dragão Smaug sobre o povo indefeso da Cidade do Lago.
Enquanto Thorin sucumbe à doença de Smaug, ele sacrifica a amizade e a honra em sua procura pelo lendário Arkenstone. Incapaz de ajudá-lo a enxergar a razão, Bilbo precisa fazer uma decisão arriscada, sem saber que há uma ameaça ainda maior pela frente. Por sua vez, Sauron, o Senhor da Escuridão, está de volta a Terra-Média e envia exércitos de orcs para um ataque inesperado à Montanha Solitária. Conforme a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem escolher entre unir-se ou serem destruídos. Então, Bilbo passa a lutar por sua vida e pela de seus amigos enquanto os cinco grandes exércitos vão para a guerra.


   
O que mais chama a atenção na série desde o início é o fabuloso elenco reunido e do estilo teatral imprimido no longa. Temos sim muitos efeitos especiais , mas pelo próprio peso do elenco , é como de estivéssemos vendo algo bem mais denso e dramático do que realmente é.

O filme pode ter deixado a desejar na famosa batalha do título, mas ganhou sendo fiel a toda uma sequência de filmes iniciado lá no 'Senhor dos Anéis ,A Sociedade do Anel '. O filme é de uma riqueza de detalhes que se encaixam perfeitamente e nos ajudam a relembrar dos acontecimentos mais antigos.

Mais um grande sucesso épico chega ao fim, fica uma nostalgia boa e a sede de mais boas séries como essa.

Vale Ver !

Nenhum comentário