PiTacO do PapO ! 'Descompensada' - 2015
NOTA 7.9
O sexismo chegou no campo das comédias românticas!
Esse assunto, extremamente em alta hoje em dia, é abordado de uma forma bem humorada e ao mesmo tempo tosca nesse longa que inclusive foi roteirizado pela própria protagonista, a engraçada Amy Schumer.
No longa, Schumer vive uma mulher com mais de 30 anos ligeiramente atrapalhada e que ainda por cima tem uma vida amorosa desastrosa. Sua rotina se resume em casos de uma noite só e beber com os amigos, mas tudo pode mudar quando ela acaba conhecendo um médico desportivo (Bill Hader) que parece ser o "cara dos sonhos".
É certo que a segunda metade de 'Descompensada' é muito melhor do que a primeira, que parece querer se firmar no besteirol talvez pra chamar atenção dos mais plugados no pastelão: é nessa segunda metade que nos apoiamos para gerar nossa nota.O grande barato do longa é que ele não se prende às famosas fórmulas do gênero, e é aà que reside o lado mais interessante da produção que no final das contas prega que por mais independente que uma mulher possa ser, não é fraqueza se apaixonar , e que nesse 'quesito' o ideal mesmo é se render pra ser feliz, ou pelo menos tentar ser...
Amy Schumer com toda certeza se saiu muito bem, tanto que foi indicada ao Globo de Ouro na categoria atriz de comédia, mas o plus da produção reside mesmo em todo elenco coadjuvante: além de Bill Hader, figurinha fácil em comédias , Brie Larson , nova promessa de Hollywood e a veterana Tilda Swinton (irreconhecivelmente linda) completam o casting.
Vale Ver !
Deixe seu Comentário: