Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Deadpool' - 2016

NOTA 9.8

Depois de 15 anos engavetado e muito blá blá blá o projeto do longa do anti-herói mais 'zoeiro' dos quadrinhos chega às telonas. Finalmente aprovado pela Fox e com Ryan Reynolds acompanhando de perto todo o processo como produtor , já dá pra dizer que valeu à pena a espera:  Em se tratando de filmes inspirados em quadrinhos, 'Deadpool' entra para o seleto hall de filmes mais bacanas e originais dos últimos dez anos no mínimo. 




Na história já conhecida pelos fãs de HQs , seremos apresentados ao ex-militar e mercenário Wade Wilson (vivido por Ryan Reynolds). Ele é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

O que mais chama a atenção em 'Deapool' é o roteiro super criativo feito a duas mãos por Paul Wernick e Rhett Reese. O modo como o anti herói é apresentado , os 'vai e vens' da história mostrando o passado e ligando essa mesma história como o momento atual da trama é inteligente e descolado ao mesmo tempo.

O sucesso arrasador do longa também está atrelado a direção de Tim Miller, que assumiu o cargo passado de mão em mão só em 2011, mas nada está mais ligado ao êxito de 'Deadpool' do que a figura de Reynolds, ele sim acreditou no projeto e encarnou o personagem de um maneira surpreendente. O jeito debochado e vulgar deram uma personalidade única ao herói às avessas ,que pelo visto é o 'it' do personagem nos quadrinhos.

Pra uma obra assim, que é unanimidade de crítica e público,  Ã© difícil dizer com 100% de certeza onde está a receita do sucesso , mas nós conseguimos identificar uma delas,  senão o principal motivo: o melhor de tudo é que o filme não se leva a sério , a despretensão pode ser por muitas vezes um achado e tanto.

Super Vale Ver ! 

Nenhum comentário