Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! ' Como Ser Solteira' - 2016

NOTA 8.0


"Porque será que contamos nossa história somente através das relações ?"
...Disse logo no início a personagem que narra a comédia 'Como Ser Solteira', que chegou em fevereiro deste ano aos cinemas. O filme é dirigido pelo alemão Christian Ditter ; ele tem pouca experiência no ramo, mas tanto no trabalho anterior ('Simplesmente Acontece' - 2014) quanto nesse último, ele se saiu relativamente bem.


Na história ,seremos apresentados à Alice (Dakota Johnson). A moça acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem a outra 'metade da laranja'. Para sua sorte, ao se mudar para Nova York para morar com sua irmã Meg (Leslie Mann) ,ela acaba arrumando uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna da agitada cidade, que passa então a ensiná-la a difícil arte de como ser solteira.

Comédias femininas vez por outra pipocam nas telonas, mas 'How To Be Single(no original) de uma forma ou de outra acaba por entregar um trabalho original e cativante. Cada personagem tem sua essência bem distinta : a louca, a solteira inveterada, a carente e a obcecada. O roteiro aqui  saiu do lugar comum ,pois geralmente juntam protagonistas que procuram a mesma coisa (vingança, encontrar o príncipe encantado, etc..) É claro, que como estamos falando de um filme de mulheres e feito pra mulheres, vamos encontrar os famosos 'clichês do mundo cor de rosa'  junto com aquela trilha sonora chiclete,  mas em compensação também veremos boas piadas, tiradas hilárias e texto bastante relevante. Melhor que muitas produções do gênero que aparecem por aí. 

O filme que é baseado no livro de mesmo título da escritora Liz Tuccillo,  tem a sorte de ter atrizes que funcionam bem em cena (juntas ou separadas), tornando a dinâmica entre elas até mais interessante do que a trama em si. O roteiro de Dana Fox (Vestida para Casar e Jogo de Amor em Las Vegas) oferece uma boa reflexão sobre o dia a dia amoroso (ou íntimo) das garotas deste século XXI, colocando jovens que, no final das contas, estão tentando se encontrar ao invés de achar um grande amor.


Vale Ver ! 

Nenhum comentário