Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! Jem e as Hologramas' - 2015

NOTA 6.9

'Crie seu próprio destino...'  
Essa é a frase de efeito que você ouvirá aos borbotões se for assistir a essa aventura das irmãs que se descobrem ídolos da música da noite para o dia. 'Jem e as Hologramas' é baseado na  série homônima de grande sucesso nos anos 80. A animação que teve seu primeiro episódio exibido em outubro de 1983, na verdade foi inspirada na linha de bonecas da marca Hasbro. Não sei quantos conseguirão se lembrar, mas eu bem me lembro e realmente é uma pena que essa produção em live action não vá deixar o mesmo legado que o desenho.

Na versão para os cinemas,adolescente Jem (Aubrey Peeples) tem um vídeo musical publicado 'acidentalmente' por suas irmãs na internet. Da noite para o dia, o vídeo viraliza e então ela se torna uma sensação na rede. Ela ainda parte numa grande aventura com suas irmãs para decifrar uma mensagem deixada pelo seu falecido pai. Uma mensagem que fará com que ela busque o seu destino, mas sem esquecer da sua verdadeira identidade como pessoa. 

O filme acabou não estreando no Brasil, acredito que por conta das críticas pesadas e da derrocada nas bilheterias americanas. Pensando sobre o porque de um sucesso como 'Jem' acabar virando motivo de chacota, cheguei a conclusão que foi por conta da própria direção não colocar em prática a mensagem que o filme insistentemente parece querer passar:  ter uma identidade. 

Era preciso investir na essência de uma história e ter acreditado nela para que os caminhos trilhados pelo longa fossem diferentes. A produção, na intenção de contextualizar, colocou Jem vivendo nos dias de hoje,lançando mão de toda tecnologia possível e interagindo com as redes sociais, esse ponto é até interessante, mas também era arriscado na mesma proporção.  Apesar da montagem ser super interessante e usar trechos de vídeos com prodígios da internet em momentos bem bacanas, o argumento em si não convence.  Mas, tem um porém: nem tudo está perdido...pelo menos pra quem não conhece a série original, o filme é colorido (assim como o desenho), tem uma trilha teen contagiante e as meninas estão bem em cena. Na direção, Jon M. Chu que ironicamente se revelou um fã do desenho original, não soube trabalhar o brilho dessas meninas de cara pintada que embalaram muita gente na frente da tevê nos anos 80. Será que um dia ele se perdoará por isso? 

O filme peca, é verdade,  mas acaba proporcionando diversão para aqueles que gostam de músicas ao melhor estilo 'chiclete'. 


Vale Ver,  Mas Nem Tanto ! 



Ah,  não se lembra do desenho ?
A gente te dá um 'refresco' na memória.... olha aí a abertura original da animação!  




Nenhum comentário