Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Dois Caras Legais' - 2016

NOTA 8.3

Não resta dúvidas : A referência está na moda. 
Com tantos filmes e séries se inspirando em produções de décadas passadas, 'Dois Caras Legais' também não se fez de rogado e revisitou a icônica década de 70. O filme que estreou nos cinemas na última quinta feira , tem na direção Shane Black, o cara que ajudou a revolucionar o cinema de ação nos anos 80: 'Máquina Mortífera',  a série estrelada por Mel Gibson , tem o dedinho de Black no roteiro por exemplo.  


O longa se passa na Los Angeles dos anos 1970,onde a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda de um medroso e atrapalhado detetive particular (Ryan Gosling).

Os anos 80 marcou por mesclar o cinema de ação com a comédia. Prova disso é o longa citado acima, modelo que em seguida foi copiado aos borbotões por outras diversas produções. Shane conseguiu fazer um bom revival disso tudo, porém,  creio que o roteiro tenha parecido bem mais complexo na tela do que realmente é.  Mas isso nem chega a ser um problema,  justamente pelas ótimas e hilárias cenas (cheias de referências) que se complementam com as sequências de ação. Ação que por sua vez é praticamente ininterrupta.  

Além da ótima ambientação regada com o melhor da disco music, a fotografia e o figurino também são impecáveis.  No quesito escolha dos protagonistas, enfaticamente eu diria que o maior acerto foi escalar Gosling para viver o bobão da dupla: sinceramente nunca imaginei que ele fosse roubar a cena com um personagem assim... Impagável é pouco. O contraste entre os dois personagens é super interessante,  mas Crowe com certeza soa menos genial, é Crowe sendo Crowe e ponto, nada que já não tenhamos visto antes por parte do ator. De qualquer forma, estamos diante de uma produção que conseguiu inserir elementos já consagrados em outras épocas , e ao mesmo tempo ser extremamente original. 



Vale Ver ! 




Nenhum comentário