Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Nerve - Um Jogo Sem Regras' - 2016

NOTA 7.5


Em uma época na qual os comentários anônimos cheios de raiva e a popularidade nas redes sociais estão se tornando - ao que parece - as únicas coisas importantes nas vidas do jovens, é ótimo ver um filme como "Nerve - Um Jogo Sem Regras" estrear nas telas de cinema. Baseado no livro homônimo da escritora Jeanne Ryan, Nerve coloca o dedo na ferida da geração que vive conectada, cultuando webcelebridades e querendo ver a vida (dos outros) pela tela de um celular. Mas até onde vão os riscos? Quais os limites? É isso o que o filme vem mostrar.



Vee DeMarco (Emma Roberts), ao discutir com a melhor amiga, celebridade virtual graças ao jogo Nerve, decide fazer parte da brincadeira, que paga uma ótima recompensa. Ela só não imaginaria até onde teria que ir para se tornar popular. Durante o processo, encontra Ian (Dave Franco) e, juntos, devem cumprir provas para sobreviver. E quem decide quais objetivos eles devem cumprir? O público, no melhor - ou pior - 'estilo Big Brother'.



Apesar de ser um papel bem diferente do que estamos acostumados a vê-la, Emma se entrega bem ao papel, e constrói uma química interessante com Franco. A direção utiliza a cidade de Nova York para criar o pano de fundo da história, e com efeitos em neon, cria uma estética agradável para o filme. O maior problema se encontra no roteiro, enquanto os dois primeiros atos são inovadores e trazem um suspense que te prende na cadeira, o desfecho é previsível e mal realizado.


"Nerve: Um jogo sem regras", vale a pena pela originalidade e pelo brilhantismo em sua premissa, que entretêm e diverte, enquanto rende momentos de tensão. Se você acha que a jornada vale mais do que o final, o filme pode te surpreender.






Vale Ver !  


Crítica por Bruno Santos 





Nenhum comentário