Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! 'Perfeita é a Mãe' - 2016

NOTA 7.5


O ano é mesmo das mulheres e sua 'girl power'.  A comédia 'Perfeita é a Mãe' que chegou aos cinemas brasileiros em agosto, diz muito sobre o famoso empoderamento feminino muito comentado hoje em dia, mas tendo a maternidade como enfoque. Afinal de contas, é possível ser perfeita em tudo? 
Já dizia o poeta: 'ser mãe é padecer no paraíso'... mas calma aí, que paraíso? 

 No longa Mila Kunis é Amy Mitchell, uma jovem mãe com a vida aparentemente perfeita - bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc.. mas com o tempo ela acaba ficando estressada além da conta com as obrigações domésticas. Cansada da situação, ela se une a duas outras mulheres Carla e Kiki, (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas e juntas iniciam uma intensa jornada de libertação.


A mulher com sua independência, acumulou várias tarefas : além do trabalho secular, as tarefas domésticas,  a ginástica, o 'leva e traz' dos filhos na escola que fazem o dia a dia de várias mulheres no mundo todo, mega cheio e estressante. 'Bad Moms' (melhor título ever) nos diz sobre o dia em que uma delas cansou de ser a mãe perfeita e apertou o botãozinho do foda-se. É aí que reside o ponto inicial dessa comédia que tem como responsáveis Jon Lucas e Scott Moore, que tem no currículo a famosa trilogia 'Se Beber, Não Case'. O filme carrega muito das características da trilogia , principalmente em filmes do gênero que exploram muito a subversão de papéis,  o que acaba criando muita empatia do público com os personagens, que aqui ainda tem o plus de um quinteto (além das citadas, Christina Applegate e Jada Pinkett Smith) ambas muito bem em cena. 

A atitude inesperada e revolucionária das mais novas mães politicamente incorretas do pedaço, rende bons momentos recheados de canções pop chiclete e discursos cheios de feminismo. O roteiro apesar de beber muito da fonte de comédias muito conhecidas, acaba transmitindo uma mensagem libertária: Será mesmo que precisamos ser perfeitos em tudo para sermos aceitos? Aliás, é possível ser perfeito?  





 
Vale Ver ! 







Nenhum comentário