Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'O Plano de Maggie' - 2016

NOTA 8.0


A jovem atriz americana Greta Gerwig é uma espécie de ícone cult da nova geração do cinema. Não raras vezes, seus personagens são sempre aqueles que dão vontade de colocar no colo,  ou quem sabe ter altas conversas sobre vários assuntos diferentes. Pode ser até que um filme ou outro estrelado por ela não seja o tipo de filme que agradaria x ou y, mas aos poucos, é batata, inevitavelmente seremos pegos pelo carisma dessa talentosa atriz. A mais nova delícia estrelada por ela é 'O Plano de Maggie',  filme que chega ao circuito comercial esta semana no Brasil. 


No longa Gerwig é a Maggie do título,  uma jovem que tenta viver por conta própria na cidade que nunca dorme: Nova Iorque. A moça deseja ter um filho, criando-o por conta própria, mas quando ela se envolve romanticamente com John (Ethan Hawke), um homem casado, as coisas podem se complicar e todo o equilíbrio dos planos de Maggie pode cair por terra.

Além de ter essa premissa super gostosa e despretensiosa, 'O Plano de Maggie' funciona como uma espécie  de comédia romântica às avessas. Desmistifica as relações interpessoais e declara que adultos também são imaturos e muitas vezes não tem noção do que fazer quando o assunto é sentimento. É aquela velha máxima : 'a vida é tão simples . o ser humano é quem complica...' 

A diretora Rebecca Miller (de 'A Vida Íntima de Pipa Lee'- 2009) , feminista que só, deixa às claras a hegemonia feminina na trama, mesmo à princípio soando inofensiva demais... mera impressão. 

Outro ponto alto do filme é o elenco: além da ótima Gerwig, Ethan Hawke, Bill Hader, Maya Rudolph e Julianne Moore completam o elenco. Com sensível habilidade, a direção tira sarro de seus personagens enquanto leva o público a se afeiçoar à eles enquanto a história avança. Se o plano da Maggie não der certo,  com toda certeza o de Rebecca Miller já deu. O filme foi elogiadíssimo por onde passou e eu duvido que você também não se apaixone

 


Vale Ver ! 






Nenhum comentário