Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Invasão Zumbi' - 2016

NOTA 8.9



Quando a gente pensa que mais nada inovador no cinema relacionado a zumbis pode aparecer, vem o novo  e primeiro live action do diretor Yeun Sang-Ho (que só havia trabalhado em animações anteriormente) pra nos surpreender.
'Invasão Zumbi, que estreou essa semana nos cinemas brasileiros , foi destaque na 40ª Mostra de Cinema de São Paulo em outubro desse ano. No Fantasia Film Festival 2016, a produção venceu os prêmios de Melhor Filme e Melhor Longa Asiático.


Neste suspense, Sok-woo (Gong Yoo) e sua filha Soo-ahn (Soo-an Kim) embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes e outras pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis.

O mais surpreendente no terror é dosar eficientemente o drama e o suspense, e ambos convencendo o público igualmente - onde a trama acompanha a relação tensa de um pai recém-divorciado e sua filha. Sempre ocupado no trabalho, ele é incapaz até mesmo de escolher o presente da garota, muito menos de acompanhar suas apresentações da escola. É aí que a frustrada menina faz um pedido inusitado de aniversário:  uma viagem até a cidade de Busan para reencontrar-se com a mãe. Só que o caminho não é tão tranquilo como esperavam, graças ao apocalipse zumbi que atropela tudo e todos que aparecem à sua frente. 

Não há como negar: asiáticos tem mãos de ouro para o gênero. O aproveitamento é praticamente 100% de tudo que os amiguinhos de olhos puxados lançam em se tratando de terror e suspense (listar aqui seria redundante, pois a grande maioria sabe de cor). É bem verdade que clichês e sustos óbvios são usados em prol da envolvente história e não chegam a incomodar. Além disso, os momentos descontraídos são constantes, o que ajuda a aliviar a tensão, mas o melhor mesmo é a ação contra os famigerados mortos-vivos. 

Se deter às reviravoltas é outro ponto que atrai de cara - os combates dentro dos espaços apertados dos vagões se mostram perfeitos para aumentar o clima de tensão, permitindo closes dramáticos e momentos claustrofóbicos dentro do trem dividido por sobreviventes e zumbis. Além disso, a trilha sonora é realmente boa e cumpre seu papel, enquanto o final fecha com chave de ouro a boa história. 'Train to Busan' (no original)  tem algo que só os melhores filmes de terror possuem: Quando as coisas parecem que não podem piorar, elas pioram. Tudo bem,  não chega a ser brilhante, mas a produção vale o ingresso, afinal é um filme de zumbi com muita ação, suspense e capaz de utilizar bem sua atmosfera de tensão e claustrofobia.






Vale Ver ! 

Nenhum comentário