Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Absolutely Fabulous' - 2016

NOTA 8.9



Patsy e Edina estão de volta, darlings!!!

Vinte e quatro anos depois de ter estreado na BBC, a série Absolutely Fabulous (AbFab para os íntimos) está de volta para nos fazer rir ...e muuuito!!!

"Absolutely Fabulous : O Filme" traz as duas peruas loucas e bafônicas Edina "Eddy" Moonson ( Jennifer Saunders, criadora da série e também roteirista do filme ) e Paty Stone (Joanna Lumley) pros anos 2016, pra era do botox ( Patsy carrega suas próprias doses, sonho de toda vaidosa), dos celulares, das redes sociais e da paquera via Tinder. Duas amigas que vivem feito adolescentes: curtindo a vida adoidado, bebendo muito champanhe, fumando feito duas chaminés e cujo pior pesadelo é envelhecer.


Patsy trabalha no ramo de revistas de moda, frequenta desfiles e tem muitas amizades nesse meio. Depois de ter feito redução de estômago, magreza é sua obsessão . Ela bebe, se droga e é viciada em sexo ( claro que tudo mais light do que na série, já que vivemos num mundo chato e politicamente correto).

Edina tem uma agência de relações públicas, é budista, algo como uma guru com toques hippie. Ela tem uma filha , Saffron ( Julia Sawalha), que é sóbria, veste roupas de velha e age feito uma freira, pra frustração da mãe.

As amigas hedonistas levam uma vida glamourosa, com muitas festas, gente bonita e lugares magníficos. Uma é dependente da outra, tanto emocional como financeiramente. Um dia Eddy descobre que está falida e nenhum artista a quer mais como relações públicas. Ela então sai em busca de fisgar Kate Moss como cliente.

Só que no desespero pela cliente famosa e cool, Edina é acusada de empurrar Kate Moss no rio Tâmisa, e o mundo passa a odiá-la e apedrejá-la por isso. Ela e Patsy fogem para Nice, no sul da França, para tentar casar com um milionário do passado e conseguir dinheiro pra pagar um advogado e resolver toda essa confusão.

As protagonistas estão em interpretações divinas, com tiradas engraçadíssimas e frases sarcásticas, o típico humor britânico de gente que não se leva à sério nem se preocupa com a patrulha dos politicamente corretos.

As participações especialíssimas são uma atração à parte : Kate Moss, Suzy Menck, Jerry Hall, Jon Hamm, Emma Bunton ( ex-Spice Girls), Joan Collins, Stella Mcartney, Chris Colfer (o Kurt de Glee), Gwendolin Christie ( a Brienne de Tarth de 'Game of Thrones') e Jean Paul Gaultier. Todos entrando na zoeira em ritmo alucinante, que é na verdade a proposta do filme.

O figurino é digno de editoriais de moda moderníssimos, e assim como todo o visual do filme é de um colorido vibrante. E a trilha sonora é super pop e dançante, tem Kylie Minogue, Nancy Sinatra, La Roux, Jane Birkin e Francoise Hardy, Leonard Cohen, etc... passa a sensação de que a vida é uma festa!

Sempre fico receosa quando lançam um filme derivado de uma série famosa, a chance de ser um fiasco é grande, me decepcionei com 'Sex and The City' e com 'Arquivo X'. No entanto adorei e ri muito com 'Absolutely Fabulous', o filme é como um longo episódio da sitcom, o tempo não passou para ele.

Divertidíssimo mesmo pra quem nunca viu a série. Patsy e Edina continuam absolutamente fabulosas!




Vale Ver! 



Por Karina Massud 

Nenhum comentário