Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Michelle e Obama' - 2016

NOTA 8.0


Certamente grandes encontros e duradouras relações também são advindas de grandes embates... Quem diria que Barack Obama e Michelle Obama, casal exemplar dentro da política e que esteve sob dos holofotes do mundo nos últimos oito anos, não teriam se apaixonado logo de cara. Muito pelo contrario, o primeiro encontro foi recheado de alfinetadas e farpas ,vindas principalmente por parte da ex primeira dama, que não se via como par do futuro presidente dos E.U.A.


O filme escrito e dirigido pelo estreante Richard Tanne, é inspirado no primeiro encontro de Barack Obama e Michelle Robinson . A história narra um dia de verão agitado em 1989, quando um charmoso jovem chamado Barack Obama (Parker Sawyers), calouro da faculdade de Direito de Harvard arruma um emprego temporário em um escritório de Chicago. Lá, fica sob as ordens da jovem advogada Michelle (Tika Sumpter), por quem se apaixona. Depois de muito relutar, Michelle aceita o convite de Obama para um passeio que marca o início de um romance entre o futuro presidente de uma das maiores potências mundiais e sua encantadora esposa, que com o passar do anos também encantou o mundo com sua postura e carisma.

É claro que Tanne, não perderia a oportunidade de chamar a atenção também para a personalidade de liderança, não só de Obama, como também de Michelle em seus breves discursos e até lições de moral com o futuro marido - numa reunião onde os problemas da cidade de Chicago eram discutidos (lugar onde viviam e onde se passa o longa) o jovem Obama, ainda como um aspirante a advogado, já dava indícios que tinha o dom de conduzir massas e levá-las a refletir. Resumindo: o encontro dos dois acabou sendo não só o início de uma bela história de amor como também a união de ideais. 

'Southside with you'(no original) não é exatamente uma cinebiografia, e apenas um relato doce e bem conduzido do início de uma relação que teve o mundo todo como plateia, e que durante anos de 'espetáculo', continua lindo de se ver. 

Se é ou não uma maneira de promover uma futura candidatura da ex primeira dama, nós só saberemos daqui a quatro anos...e não, não chega a ser um grande filme, mas pelo modo como Tanne escolhe narrar o episódio, a experiência se torna agradável.  O filme estreou oficialmente no Brasil no último oito de dezembro, mas já pode ser encontrado on line.






Vale Ver ! 






Um comentário:

  1. Que lindo..... até me emocionei com sua palavras rsrsrs ... vou querer ver...

    ResponderExcluir