Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Terra Violenta' - 2016

NOTA 9.4


Por vezes ao terminar algumas sessões, mesmo em casa, penso: Porque um filme tão completo não teve a visibilidade que merecia? Porque não foi parar nos cinemas? Onde foi toda divulgação? É desse jeito que me senti ao assistir 'Terra Violenta', um faroeste da melhor qualidade que chegou recentemente no sistema on demand e em home vídeo. 


O filme é ambientado no final do século XIX, onde Paul (Ethah Hawke), chega a um vilarejo afim de vingar a morte do seu cachorro, morto com requintes de crueldade pelo bando protegido pelo delegado local (John Travolta). Lá ele conhece Mary-Anne (Taissa Farmiga), uma doce e corajosa jovem que se afeiçoa à Paul. O que estaria por vir?  Uma sangrenta luta em busca de vingança, mas antes ele também teria que acertar contas com fantasmas do passado, dos erros que o fizeram prometer pra si mesmo que nunca mais mataria ninguém.

O ponto mais favorável ao sucesso de um filme como 'In a Valley of Violence' (seu título original) é uma regrinha simples que aprendemos nos tempos de escola - a trama tem início , meio e fim. Essa receita que por diversas vezes não é seguida por muita gente no mundo do entretenimento é o motivo de muitos insucessos até mesmo em grandes produções. O roteiro é redondo, bem escrito, e o melhor de tudo: objetivo. 

Paul tem um passado que não é mostrado na história, mas diante de uns sonhos retratados como em flash back percebemos que foi por ter lutado numa guerra em que ele perdeu tudo e passou a vagar pelo mundo sem rumo. Mesmo sem saber nada sobre a vida pregressa do protagonista, logo nos afeiçoamos a ele, mérito de um personagem bem composto, bem escrito , além da parceria em cena com o cãozinho Abbey (cenas impagáveis e fofas a vista). Dessa forma, e com tantos elementos positivos , fica fácil descobrir o segredo do longa: ele é o autêntico western desses que não se fazem mais. 






Super Vale Ver ! 

Nenhum comentário