Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Cinquenta Tons Mais Escuros' - 2017

NOTA 6.9




Quando há dois anos atrás 'Cinquenta Tons de Cinza' chegava aos cinemas (muito embora a obra de E.L. James tivesse causado um grande frisson enquanto literatura - principalmente entre as mulheres), eu,  e acredito que muita gente, já nutria aquele 'pé atrás' com o filme. É bem verdade que muito do insucesso e farpas da primeira incursão cinematográfica da série tenha respingado nos protagonistas, mas passado esse tempo e vendo  Dakota Johnson e Jamie Dornan em outros e distintos trabalhos, pude perceber que a má recepção nada tinha a ver com o talento dos atores e sim da obra em si produzida. Algo que ali, ainda era difícil de ser medido. 


Em 'Cinquenta Tons Mais Escuros', o namoro de Anastasia Steele (Dakota Johnson) com o empresário Christian Grey (Jamie Dornan) ficou abalado, ela então decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Mas os esforços acabam em vão, pois ele domina os pensamentos da jovem e ele, apaixonado, propõe um novo acordo, Anastasia não resiste e aceita. Em pouco tempo, ela descobre mais sobre o passado de Christian e surpreende-se novamente. Enquanto ele tenta livrar-se dos seus demônios interiores e investir na relação, Anastasia deve tomar a decisão mais importante de sua vida.

Eu não li os livros e confesso que esse tipo de literatura nem me interessa, mas fiquei me perguntando: será que o problema não estaria lá na raiz? Será mesmo que tudo que foi escrito merece ser produzido em imagens? É certo que mesmo entre as exceções de adaptações literárias de sucesso nas telas, existam algumas lacunas que nunca seriam preenchidas se comparadas às suas respectivas obras escritas. Por outro lado, também acho que poderia ser a falta de ousadia o fator preponderante para o sucesso nas telas das imagens que muita gente criou na cabeça das cenas quentes entre a doce e bela Anastasia com o poderoso e sexy Mr Grey. Ou quem sabe, não seria a direção de Sam Taylor-Wood no filme anterior e James Foley nessa sequência, o 'calcanhar de Aquiles' do filme?  
Pode ser...

O fato é que essa sequência, entrega muito menos do que promete, e até inclusive em relação ao primeiro longa. Os tais 'Tons Mais Escuros', que pareciam dar margem para um desenvolvimento mais sombrio, principalmente pelas revelações sobre esses tais 'fantasmas do passado' de Grey, se perdem no meio do caminho e se diluem facilmente em meio aos rumos fáceis tomados por Foley na trama. No fim das contas, 'Cinquenta Tons Mais Escuros' não é promissor enquanto romance, decepciona enquanto thriller erótico e é morno em sua porção mais dramática. Se ainda há algo de bom na produção, desde o início era o casal protagonista, que funciona bem juntos - e já sabendo que são bons atores, fica mais fácil abstrair todo o resto. 


A propósito, que saudade de '9 1/2 Semanas de Amor', 'Atração Fatal', 'Instinto Selvagem'....e por aí vai... 






Vale Ver, Mas Nem Tanto ! 








Nenhum comentário