Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Um Cadáver para Sobreviver' - 2016

NOTA 6.9


Se eu pudesse resumir 'Um Cadáver Para Sobreviver'  em três palavras ,elas seriam: fantasia, loucura, solidão. O filme que foi destaque no Festival de Sundance,  no Brasil chegou direto ao sistema de streaming Netflix. Mas preciso dizer que o filme que tem a direção da dupla conhecida como 'Daniels' (Daniel Kwan e Daniel Scheinert) provavelmente não agradará ao grande púbico.


'Swiss Army Men' (no original) é estrelado por um Paul Dano barbudo (excelente ator por sinal) no papel de Hank. Enquanto ele se prepara para cometer suicídio em uma ilha deserta, Hank descobre um cadáver (Daniel Radcliffe) - a quem chama de Manny - na margem da praia e o usa como recurso de sobrevivência depois que de certa forma o cadáver ganha vida. Isso inclui usar o corpo como jet ski impulsionado pela flatulência e até mesmo seu pênis como bússola. Sim, você não está enxergando pouco :você leu isso mesmo.

Diante dessa sinopse, a escolha é sua, cada um sabe o que o atrai em cada história. O filme é uma aventura estranha,  insana e underground, mas de humor apurado e com muita originalidade. Contudo, por ser tão inovador assim, acaba caindo em alguns exageros, que acabam deixando a sessão desconfortável para os espectadores mais convencionais. 

Porém, com toda a estranheza da produção, não há como negar a genialidade do roteiro e o show que o elenco dá em cena: Paul Dano está incrível nesse filme, uma atuação sensacional, e Radcliffe (que em a cada trabalho tem se revelado um grande ator) fez o melhor meio morto que vi no cinema. A trilha, a edição e a montagem também são atributos que chamam a atenção. 

O longa me causou um misto meio louco de sentimentos, mas confesso não ter me arrebatado no seu curso como fez em sua abertura.





Vale Ver, Mas nem Tanto!  







Nenhum comentário