Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Um Homem Só' - 2016

NOTA 8.0


Já pensou ter uma cópia que fizesse as coisas que você não gosta e cumprisse a parte chata da vida por você ?  Seria uma beleza alguém que fosse trabalhar no seu lugar ou que enfrentasse as longas DRs no relacionamento... isso ninguém pode negar. Essa é a premissa de 'Um Homem Só' . filme nacional dirigido por Cláudia Jouvin que estreou em setembro passado nos cinemas e já está disponível no sistema on demand. 


No longa Vladimir Brichta é Arnaldo, um homem que está infeliz não só casamento com Alice (Ingrid Guimarães) como também no trabalho. Para tentar resolver seus problemas, ele procura uma clínica que promete copiar as pessoas para livrá-las da vida miserável que levam. Com um clone ocupando seu lugar ele poderia começar uma vida nova, mas na hora do radical procedimento surge a dúvida sobre se é isto o que ele realmente deseja fazer.

A receita de 'Um Homem Só' não é propriamente inédita. Já vimos inclusive, recentemente isso no cinema americano na adaptação de 'O Homem Duplicado'(2014), baseado na obra de José Saramago. O argumento é sim parecido, mas as semelhanças param ali na premissa: 'O Homem Só', segue um curso diferente ao questionar sobretudo a morte e a solidão. 

O filme tem uma fotografia limpa, bem iluminada e uma trilha bem incomum no cinema nacional - muita música folk embalam sequências esteticamente muito bonitas e que são um contraponto com a abordagem fúnebre da trama. A produção conta ainda com as presenças de Mariana Ximenes (que também produziu o filme), Eliane Giardini e Otávio Müller.




Vale Ver ! 


Nenhum comentário