Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Fome de Poder' - 2017

NOTA 8.5



" O McDonald's pode ser a nova igreja americana... alimentando almas e corpos, e não apenas nos domingos, e sim nos sete dias da semana" - disse Ray Kroc , visionário empreendedor responsável por difundir o sistema de franquias nos E.U.A nos anos 1950, começando claro com a mais emblemática  de todas:  o McDonald's.  Sim , 'Fome de Poder' que acaba de chegar aos cinemas brasileiros estrelado por Michael Keaton, é a cinebiografia narrando a história de um dos negócios do ramo de fast food que até hoje inspira milhares de outras empresas do ramo que surgem todos os dias. 


Na história, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Keaton) , após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício. 

Kroc fez de tudo, mas foi através da venda de suas máquinas multimixer para fazer milk shakes que ele notou que o negócio de lanchonete podia melhorar : demora e esquecimento nos pedidos, vasilhames perdidos e mão de obra desperdiçada eram apenas alguns dos problemas que ele pode detectar em suas andanças, e foi aí que o homem, que tinha o sucesso como ideia fixa e o sonho de ser bem mais  do que apenas mais um no meio da multidão, viu no negócio inovador e bem conduzido dos irmãos McDonald a oportunidade de alçar vôos nunca antes imaginados... nem mesmo por ele. 

Enquanto obra cinematográfica,  o longa não é perfeito, longe disso, mas a condução linear de john Lee Hancock (do ótimo 'Um Sonho Possível'- 2009) é correta, e ainda que seja só um resumo de uma história tão extensa, isso não comprometeu a compreensão do todo, muito pelo contrário , a produção é didática e objetiva - ponto pra direção. Outro destaque é o sempre fantástico Michael Keaton que deu vida ao visionário, sarcástico e nada politicamente correto Kroc de maneira brilhante. Pra quem conhece ou não a história, recomendo com louvor. 





Vale Ver ! 

Nenhum comentário