Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Versões de Um Crime' - 2016

NOTA 7.5



A americana Courtney Hunt ('Rio Congelado'-2008) tem poucos trabalhos na bagagem e 'Versões de Um Crime' com toda certeza é seu longa com maior visibilidade (pelo menos até agora). Acredito que pelo elenco que ela reuniu (Keanu Reeves que voltou com tudo recentemente em 'John Wick 2' e a sumida Renée Zellwegger) , a curiosidade em ver esse casting junto será maior, e nem tão decepcionante assim, independente do resultado dessa nova obra da diretora. O filme chega em algumas salas no Brasil neste nove de março.


Em 'The Whole Truth' (no original), Hunt coloca o público como espectador do julgamento do jovem Mike Lassiter (Gabriel Basso, de Super 8), um adolescente acusado do assassinato de seu pai, o truculento Boone (Jim Belushi, de Inferno Vermelho). Com a confissão do jovem em mãos, e com as digitais do rapaz na arma do crime, parece que a acusação tem o caso praticamente ganho. Entretanto, o eficiente advogado de defesa de Mike, Ramsey (Reeves), não facilitará as coisas, e aos poucos, tanto o júri quanto o espectador, vão descobrindo que a verdade em torno da morte de Boone não é tão transparente assim.

Apesar de revelar um lado bastante inexpressivo, o filme cumpre aquela cota que tem sido deixada um pouco de lado no cinema ultimamente : a das boas e velhas tramas de tribunal -  e ainda lança uma questão que pode gerar rodas e mais rodas de discussão - No direito o que importa é realmente a verdade? Ou seriam os interesses do cliente o seu maior objetivo, independente que um fim favorável seja dado a quem tem 'culpa no cartório'?

Ao longo da história, Hunt vai lançando algumas pistas e deixas,  que mesmo diante da ineficiência em seu desenvolvimento, mantém seguro por uma ponta ínfima o clima de tensão que emerge em determinados momentos , sendo impossível não se manter intrigado. No fim das contas, 'Versões de Um Crime' funciona mais como um bom passatempo, que prende a atenção e pode até surpreender bastante os espectadores menos treinados em produções do gênero. Na pior das hipóteses, a presença de Reeves ao menos garante uma cara conhecida e de tremenda identificação com o público, o que sempre ajuda no processo.




Vale Ver ! 



Nenhum comentário